Ora aqui está um belo exemplo que os altos cargos das Nossas Empresas, Instituições Financeiras e afins poderiam e deveriam seguir.
Já que o belo do "Tuga" gosta tanto de acompanhar os Países com mais poder económico do que nós , embora geralmente nas coisas que menos importam...Fica aqui a dica!
CEO do Deutsche Bank abdica do seu prémio salarial de 2008
"O presidente executivo do Deutsche Bank, Josef Ackermann, planeia abdicar do seu prémio salarial de 2008, no contexto desta crise financeira, segundo declarações de um porta-voz do responsável.
Ackermann anunciou que vai desistir do seu prémio em detrimento dos “merecedores” colegas, avançou hoje o jornal alemão, “Bild”. O responsável recebeu um prémio e acções no valor de cerca de 12,7 milhões de euros no ano passado, segundo relatórios da empresa.
Três outros membros do conselho de administração vão também ficar sem os prémios este ano.
Os pagamentos aos executivos dos bancos têm sido alvo de escrutínio na Europa e os EUA como reguladores têm um plano de recuperar as empresas prejudicadas pela crise do crédito financeiro.
“Eu disse ao conselho de supervisão do Deutsche Bank que estou a renunciar ao meu prémio neste ano difícil em detrimento de trabalhadores que precisam mais do que eu”, avançou Ackermann ao jornal alemão, acrescentando que, este ano, o premio valeria “alguns milhões”.
Os 20 membros do conselho de supervisão do Deutsche Bank vão também desistir do prémio, disse o porta-voz Christian Streckert em entrevista telefónica à Bloomberg.
As acções do banco subiram quase 10% na sequência desta notícia."
19/10/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sim, sim... gostava de ver os presidentes das grandes empresas portuguesas abdicarem de um prémio de "alguns milhões".
Eu para já informo que, só para ajudar, abdico de todos os primeiros prémios do Euromilhões que já ganhei!
Quero ver o tal do CEO a fazer melhor!
Postar um comentário