11/01/2008

Junta de Freguesia autoriza crianças a fumar

A Junta de Freguesia de Vale de Salgueiro, no concelho de Mirandela, autorizou as crianças a fumarem entre 5 e 6 de Janeiro, por ocasião da Festa dos Reis, indicou a Junta no site oficial, numa altura em que se encontra em vigor a nova lei do tabaco.

O jornal Público cita mesmo uma criança de oito anos que terá fumado 23 cigarros nestes dois dias, uma vez que todas as crianças acima dos cinco anos estão autorizadas a fumar de acordo com a tradição desta festa.

Uma outra criança, de 11 anos, também citada pelo Público, revelou ter fumado dois cigarros no dia 5, mas disse ter a esperança que o pai lhe oferecesse mais tabaco.
Também citada pelo Público, uma outra criança, esta de dez anos, fumou 10 cigarros, tendo confessado ter tido algumas tonturas, quando experimentou fumar um charuto.

A tradição que autoriza as crianças com mais de cinco anos a fumar por ocasião da Festa dos Reis, em Vale de Salgueiro, tem apoiantes, como um avô que ofereceu um cigarro à sua neta de oito anos e que confessou achar piada a ver crianças de cigarro na mão.


Realmente tem um piadão... Sim senhora...
Isto é que é um avô que zela pelos interesses dos netos e uma Junta de freguesia muito á frente!!
Só em Portugal.

09/01/2008

Imposto Único de Circulação

Impostos sobre Automóveis - 2008

Principais alterações do IMV para IUC: ·O imposto muda de nome, de IMV (Imposto Municipal sobre Veículos) para IUC (Imposto Único de Circulação)·

Deixa de haver um período específico para pagar o imposto; o pagamento deveráser sempre feito no mês da matrícula do carro· Só se pode pagar pela Internet ou numa Repartição de Finanças; deixa de sepoder fazer nas papelarias e estabelecimentos similares· O responsável pelo pagamento é sempre o proprietário (mesmo que tenha umALD/Leasing, quem paga é quem usufrui do veículo)·

Deixa de existir o dístico (o selo), possivelmente apenas precisará do Documento Único de Cobrança (uma folha A4 impressa por si no seu computador) e docomprovativo de pagamento· O prazo e forma de pagamento apenas mudam a partir de Janeiro de 2008.

Muita atenção- Para evitar que apareça uma conta que não é sua, verifique que automóveis tem em seu nome: visite o sítio das declarações electrónicas, inicie sessão, na coluna esquerda escolha o menu 'Contribuintes', 'Entregar', 'I.M . Veículos'. Aí deverá ver descriminados todos os veículos que estão em seu nome. Se por acaso vir algum veículo que foi mas já não é sua propriedade, deverá dirigir-se a uma repartição de finanças e à Conservatória do RegistoAutomóvele pedir instruções sobre como proceder.

A partir de Janeiro de 2008, no mês da matrícula do carro, deverá consultar essa página, emitir (imprimir) o Documento Único de Cobrança, pagar através de um dos métodos permitidos (Multibanco, CTT, etc.), juntar o comprovativo do pagamento a esse Documento Único de Cobrança e guardar tudo no carro (este procedimento poderá ser alterado). Se não tem acesso às Declarações Electrónicas é uma boa altura para fazer aadesão: é simples, rápido e não custa nada.



06/01/2008

Cinema na 2

Ontem foi noite de grandes filmes na dois.
A primeira película a passar foi "Má educação" de Pedro Almodôvar. Um filme denso e chocante, tal como tinha sido anunciado.
Não fiquei com opinião formada. Tenho de o ver outra vez... Mas de qq modo valeu a pena, nem que seja pelo elenco (Gabriel Garcia Bernal, entre outros...)

Logo depois deu o mulholland drive de David Lynch.
Já ví este filme 4 vezes e cada vez que o vejo tiro elações diferentes e reparo em pequenos pormenores que não tinha notado anteriormente. No entanto ainda não consegui encontrar uma sequência lógica. Continuam a haver coisas que me escapam, personagens que não consigo encaixar... Será esse o propósito de Lynch???




E sabem o melhor? Quatro horas de entretenimento sem um único intervalo. Fantástico!

Bandoletes...a Moda deste Verão...



















Pois é gajas...para fazer "conjuntinho" com os magníficos sutiãs aquecidos podem sempre optar por estas belas "bandoletes"...
Como podem verificar, existem em preto e vermelho e são extremamente úteis quando se pretende usar umas calçinhas mais...ousadas...assim tipo sem tecido dos lados...além do que, parecem-me ser extremamente confortáveis...hehehe