23/11/2007

As mãos mais lindas...

As mãos mais lindas do mundo
:)

22/11/2007

Animais estranhíssimos


O Caranguejo do yeti(Kiwa hirsuta) é um crustáceo descoberto em 2005 no oceano pacífico sul. Tem aproximadamente 15 cm de comprimento, é notável para a quantidade de pelos (que se assemelham à pele) que cobrem os pés, tórax e garras



O blobfish (marcidus de Psychrolutes) é um peixe que habita as águas profundas das costas de Austrália e da Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu habitat, é visto raramente por seres humanos.



O Aye-aye (madagascariensis de Daubentonia) é um nativo de Madagáscar. É o maior primata nocturnal do mundo, e é caracterizado por o seu método original de encontrar o alimento; faz furos na madeira e introduz seu dedo médio alongado para retirar os alimentos.



O Axolotl (ou o ajolote) - Esta espécie é originaria do lago da Cidade do México. O Axolotl é usado na pesquisa científica devido a sua Habilidade de regenerar a maioria dos membros do corpo. São mantidos geralmente como animais de estimação nos Estados Unidos, Grâ Bretanha, Austrália e Japão



A toupeira nariz de estrela (cristata de Condylura) é uma pequena toupeira norte-americana encontrada no Canadá oriental e no nordeste dos Estados Unidos.



O coelho de Angorá é uma variedade do coelho doméstico conhecido pelo seu cabelo longo e macio. Originário de Ancara, Turquia. A famosa lã de angorá é produzida através destes coelhos e das cabras com o mesmo nome.

21/11/2007

Tou...

Fecho as pálpebras roxas, quase pretas,
Que poisam sobre duas violetas,
Asas leves cansadas de voar...

E a minha boca tem uns beijos mudos...
E as minhas mãos, uns pálidos veludos,
Traçam gestos de sonho pelo ar...


Florbela Espanca

20/11/2007

Dia de loucos

Gaja que é gaja, gosta de ser magrinha.
Assim sendo, marquei consulta no nutricionista e lá fui eu...

Pensava eu que ia sair dali com uma dieta prescrita, mas não... Acabei por sair de lá com uma consulta marcada para um psico-terapeuta.
Mas a aventura não fica por aqui...
Pouco tempo depois entro numa livraria do centro de Lisboa e procuro um dos livros aconselhados pelo Médico, e não é que fui alvo de chacota por parte do colaborador da dita livraria!!!

- "Esse livro é para si?"
- "Sim", respondi eu
- "O problema não é excesso de peso é excesso de ideias... o seu problema esta na cabeça, não no corpo" retorquiu o empregado da loja.

Sorri e em pensamentos agrediu-o violentamente.

Foi um dia de loucos!
Serão os outros que não me entendem ou estarei eu a ficar louca???

Porquê toda a gente boicota as minhas raras tentativas de emagrecer???





PS- POR FALAR EM LOUCOS... PARABÉNS FIRMINGA!!!!!!!!!!!!!!

19/11/2007

Parabéns N

Mais um amigo que está hoje de Parabéns.
Mais um escorpião!!


18/11/2007

Boa Viagem Lupita

A nossa Lupita é uma gaja muito viajada.
Assim sendo abandonou-nos e foi em trabalho para a Bélgica.


Volta depressa e não te esqueças de trazer um dos grandes tesouros belgas, o Chocolate!