12/03/2010

A bela calçada Portuguesa...

Tenho para mim que os senhores das Câmaras ou Juntas (ou seja lá de quem for a responsabilidade pela conservação e bom estado da calçada) recebem "luvas" dos sapateiros e da industria do calçado em geral.

Aliás até já estou a imaginar a conversa, deve ter sido algo do género: (mas quando as escutas aparecerem no UTube vocês vão-me dar razão)

Empresário do Caçado (EC) - Epá ò Mr. Pink isto giro, giro era deixarem a calçada portuguesa degradar-se de forma tal que as senhoras arruínem os seus saltinhos forçando-as assim a comprar mais sapatos com mais frequência.

Responsável da Câmara/Junta (quem quer que seja) (RC/J) - Não sei pá, isso ainda vai dar bronca, depois começam a dizer que nós nunca fazemos nada e que as coisas andam ao desleixo...

EC - Não, olha abro uma linha de crédito, para a tua senhora, em calçado lá nas minhas industrias e tu fazes esse jeitinho. Além disso os sapateiros também já vieram falar comigo e estão dispostos a colaborar, é a fonte de rendimento deles não é verdade, no fundo estarias a fomentar a economia do país.

RC/J - Realmente gasto bastante dinheiro a sustentar esse vicio, é capaz de não ser má ideia Mr. Brown, e já agora frutinha também não tens não?

EC - Não pá, desculpa lá, esse é o departamento do Mr. Blue.

Dizem eles que a caçada Portuguesa é muito bonita e acima de tudo muito típica e mais não sei o que. Bom, eu que não sou uma rapariga assim tão viajado, pelo menos não tanto quanto gostaria de o ser, curiosamente e por coincidência nas minhas parcas viagens já estive noutras cidades, não Portuguesas, que para grande espanto meu, têm uma calçada igual à nossa,...ou melhor, igual não, aliás ai precisamente reside o busílis da questão, uma calçada do género mas em bom estado!! (Afinal sempre é possível)

Atenção, eu não defendo necessariamente que deixemos de ter esta "bonita" calçada mas no pelos menos podemos é não ter espaços de 20cm entre as pedras.

É que, e acreditem-me, eu sei do que falo, não é nada, mesmo nada, agradável a cada 3 passos que dou ficar "encalhada" num buraco...

Ontem no meu regresso a casa parei não sei quantas vezes porque o meu salto ficava preso, claro que dei por mim a transformar-me na personagem do Jack Nicholson no filme " Melhor é impossível" (muito bom por sinal) em que tentava andar apenas na borda do passeio (zona feita de pedra lisa)...imagino o que deveriam vir as pessoas atrás de mim a pensar...algo como "coitadita...cada qual com as suas manias...tão jovem e já tão perturbada!"

Portanto resumindo e faralhando, era bastante simpático se finalmente se decidissem a resolver esta questão e colocassem a calçada como deve de ser.Ou isso ou começo a endereçar os recibos da colocação de capas nos sapatos aos responsáveis...é que ainda por cima os chul** já andam a cobrar aos 4/5 euros para colocarem um bocadinho de borracha do tamanho da minha unha (do mindinho) nos sapatos!!!

10/03/2010

Fosga-se


Será que os 2 milhões de habitantes da Grande Lisboa decidiram todos ir de carro para os trabalhos hoje!!!???!!

De manhã foi a rambóia total, apanho o mesmo Bus de ontem e chego meia hora mais tarde...no final do dia a 500m das Amoreiras demoro cerca de 25m para lá chegar!!! Irra

Então e que tal começarem a aderir aos transportes públicos, era giro não!!!

Mas acho que já percebi o fenómeno, como o mês passado só teve 28 dias (logo receberam mais cedo) por esta altura a malta deve estar a queimar os seus últimos cartuxos em grande, daqui a uns 5/7 dias devem deixar de ter dinheiro para ir de carro...

E ora aqui está outro fenómeno deveras intrigante e que nunca percebi, mas que é, de facto, verídico.

No inicio do mês, entenda-se, imediatamente depois da maioria da populaça receber, gera-se um trânsito do camandro, no final do mês o trânsito flui às mil maravilhas...Mas este pessoal faz o quê? Gasta dinheiro em gasolina nos primeiros 15/20 dias do mês e depois compra um passe ou bilhetes para os restantes dias???!! Tipo "ah que bom, rebento o meu orçamento em meio mês, mas vou de rabo tremido para o trabalho, pelo menos nos primeiros 15 dias...depois junto-me ao comum dos mortais nos seus transportezinhos..." Isto faz sentido para alguém, ou é só a mim que me assola???
P.S.: Mas depois venham-se cá chorar "ah e tal este tempo anda mesmo estranho...já não estações, está tudo alterado"...I wonder why!!

09/03/2010

Update...

Skunk Anansie está confirmado para o Alive!

A mim parece-me muito bem, e a Voces?

08/03/2010

E assim foi mais uma edição...

E nem a propósito, no dia da Mulher destaca-se a grande vencedora da noite dos Oscares, Kathryn Bigelow, e o seu filme "The Hurt Locker" - Estado de Guerra (em Português).
E a Senhora torna-se assim na primeira mulher a ganhar o troféu para Melhor Realização

Para além da Melhor Realização e Melhor Filme, o filme sobre uma brigada de desarmamento de minas no Iraque foi premiado nas categorias de Edição, Mistura de Som, Montagem e Argumento Original.

É engraçado se pensarmos que ela é a ex-mulher do James Cameron, realizador de Avatar.
Será caso para se dizer que a aluna superou o mestre...hehehe

Não vou teçer grandes comentários porque ainda não vi o filme, nenhum deles, alias dos nomeados e vencedores tenho de admitir a minha falha e ainda não pude visualizar praticamente nenhum deles...mas em breve emendarei a situação.

Seguindo para outras categorias, Sandra Bullock e Jeff Bridges foram eleitos os melhores actores...Ok, acabei de assumir que ainda não vi a grande maioria dos filmes logo, e consequentemente, o desempenho dos nomeados, mas ainda assim esta escolha parece-me um pouco dúbia...especialmente porque segundo os comentários que ouvi antes da cerimónia, a Bullock de facto era a favorita mas supostamente, mais do que pelo seu desempenho, por uma espécie de prémio carreira...HUM!!??! Mas ela não tem só 45 anos!!?! Alem disso, e atenção que eu até simpatizo com a senhora, mas honestamente não me ocorre assim nenhum papel mega estrondoso que ela já tivesse desempenhado, já teve uns bons papeis mas...não achei a escolha assim muito acertada.

Relativamente a ele, também não sei bem que raio de filme é aquele (mas, não vou atirar pedras, já) mas cheira-me cá que do rol de nomeados havia quem, talvez, merecesse um bocadinho mais o prémio.

"Up - Altamente" ganhou o Melhor Filme de Animação e teve a Melhor Banda Sonora.
Nos melhores actores secundários, Mo'Nique, de "Precious", e Christoph Waltz , de "Sacanas Sem Lei", foram os premiados. E aqui a escolha pareceu-me mais justa.

E quando finalmente colocar a minha cultura cinematográfica em dia, eventualmente, postarei novamente sobre o assunto...