19/01/2008

Petição!!

Caros amigos, enviaram-me o seguinte e-mail, que eu passo a postar aqui visto ser do interesse de todos nós, em particular das "nossas" Crianças...

Está a decorrer no site abaixo indicado, uma petição, para ser enviada, contra o encerramento do Hospital D. Estefânia.

A ideia não é construir um novo hospital pediátrico, mas sim juntar as nossas crianças num hospital com os demais doentes. Isto vem no decorrer da junção de vários hospitais que o governo quer fazer com o tão falado Hospital de Todos os Santos em Chelas.O que eles querem fazer não é uma melhoria, mas sim um retrocesso, pois deixaremos de ter profissionais que lidam exclusivamente com crianças para ter profissionais que lidam com todo o tipo de doentes. Assim vamos ter os nossos filhos em salas de espera conjuntamente com adultos com as mais variadas doenças. Mesmo que eles digam que o novo hospital vai ter um piso só para a pediatria, mas será uma ou outra especialidade, pois quando as crianças tiverem que ir fazer um RX, umas análises, etc, vão estar em salas de espera comum. Passaremos, ao contrário de Coimbra, Porto, a ser uma cidade sem um Hospital pediátrico, para não falar do se passa lá fora.

http://www.petitiononline.com/hde2007

Fumadores...afinal há locais para Nós!!

A 1 de Janeiro do presente ano, arrancou a Lei "anti-tabaco" nos mais diversos locais...
Eu pessoalmente, até não discordo da nova Lei, embora ache que lhe foi atribuída uma espécie de "fanatismo" um pouco excessivo...mas tudo bem!!

No entanto, visto que 75% dos elementos do Blog das Gajas é fumador...bem como grande parte dos nossos visitantes, aqui vai o link de uma página muito útil para quem quer sair ou jantar num local onde os fumadores não são banidos...

http://guiadobomfumador.blogspot.com/2008_01_01_archive.html

P.S.: Agradeço desde já à nossa assídua visitante que me facultou a informação.

Portishead em Março



Este ano vai ser um grande ano de música em Portugal.

Depois de estarem confirmadas várias bandas do meu agrado para os "festivais de verão", eis que surge a cereja no topo do bolo... Os Portishead regressam a Portugal a 26 e 27 de Março para dois concertos nos coliseus do Porto e de Lisboa, respectivamente.

Já estou a contar os dias.
Gajas, fazem-me companhia??

18/01/2008

Homens...

E assim se fez luz...

Para entender a cabeça dos homens, basta ver o que realmente têem na cabeça!



Este post é uma homenagem aos homens complicaditos!!!
Brincadeirinha...

17/01/2008

Dia das Amigas!!!!

Amigas,

Hojé é comemorado, nos Açores, o DIA DAS AMIGAS.
Para os que desconhecem a tradição (quase todos!!) passo a explicar...as quatro quintas-feiras que antecedem o Carnaval são comemoradas de acordo com a sua denominação: Dia de amigos, Dia de amigas, Dia de compadres, Dia de comadres e Carnaval.

Assim em homenagem a todas as minha Amigas e a uma especial (a que se lembrou deste dia!!) dedico este post e a Mminha mais sincera amizade!

Deixo-vos beijos do tamanho do mundo, saudades, coragem, força, carinho, sorrisos, lágrimas, boa sorte, felicidades, obrigado, desculpa, xi-coração, xonécas, conversas, insónias, babuseiras, boa disposição, alegria, sonhos, projectos, viagens ...e muito mais!

ASAE prende Cardeal Patriarca

Desconhece-se o autor deste texto, que foi divulgado em email-release de 16/01/2008


É a notícia do dia. A ASAE decidiu inspeccionar uma missa na Sé de Lisboa, para inspeccionar as condições de higiene dos recipientes onde é guardado o vinho e as hóstias usadas na celebração.

Depois de sugerir ao cardeal que se assegurasse que as hóstias têm um autocolante a informar a composição e se contêm transgénicos e que o vinho deveria ser guardado em garrafas devidamente seladas, os inspectores da ASAE acabaram por prender o cardeal, já depois da missa, depois de terem reparado que D. José Policarpo não procedia à higienização do seu anel após cada beijo de um crente.


A ASAE decidiu encerrar a Sé até que a diocese de Lisboa apresente provas de que as hóstias e o vinho verificam as regras comunitárias de higiene e de embalagem, bem como de que da próxima vez que cardeal dê o anel beijar aos crentes procede à sua limpeza usando lenços de papel devidamente certificados, exigindo-se o recurso a lenços descartáveis semelhantes aos usados nos aviões ou nas marisqueiras, desde que o sabor a limão seja conseguido com ingredientes naturais.





Sabe-se que a ASAE ainda inspeccionou a sacristia para se assegurar que D. José, um fumador incorrigível, não andou por ali a fumar um cigarro. Já que não constando nas listas dos espaços fechados da lei anti-tabaco, as igrejas não beneficiam dos favores dos casinos pois, tanto quanto se sabe, o inspector-geral da ASAE nunca lá foi apanhado a fumar uma cigarrilha.A ASAE pondera também a hipótese de a comunhão ter que ser dada com luvas higiénicas, para evitar possíveis pandemias.

16/01/2008

Serão os "inimigos" da América, todos iguais?

Este é como todos sabem, o Fidel Castro.



Olhem bem para o rosto dele...
Agora metam-lhe um bocado de base bronzeadora, pintem-lhe a barba de preto com umas nunaces grisalhas, coloquem um turbante na cabeça e umas vestes brancas e... voila!!!

Eis o resultado:



E agora vamos inverter a lógica.

Agarramos no Bin Laden e tiramos-lhe o turbante, fazemos-lhe a barba, vestimos-lhe um fatinho de 3000 Euros e por fim tiramos-lhe 95% da inteligência...
O que será que vai sair daqui?

Pois é... Mr Jorge W. Bush