07/12/2007

Mulheres Vs Homens



A Sociedade Feminina de Letras queixa-se do tratamento machista existente na gramática portuguesa, e talvez com razão.
Vejam só alguns exemplos:

Aventureiro: homem que se arrisca, viajante, desbravador.
Aventureira: mulher da vida.

Atirado: semelhante a aventureiro, sempre disponível.
Atirada: mulher da vida.

Cão: melhor amigo do homem.
Cadela: mulher da vida.

Dado: homem de bom trato.
Dada: mulher da vida.

Touro: homem forte.
Vaca: mulher da vida.

Pistoleiro: homem que mata pessoas.
Pistoleira: mulher da vida.

Garoto de rua: menino pobre, que vive na rua, um coitado.
Garota de rua: mulher da vida.

Homem da vida: pessoa experiente, letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida.
Mulher da vida: mulher da vida.

O galinha: o "bonzão", o "gostosão" que traça todas.
A galinha: mulher da vida.

Tiozinho: irmão mais novo do seu pai.
Tiazinha: mulher da vida.

Feiticeiro: conhecedor de alquimia.
Feiticeira: mulher da vida.

Puto: nervoso, irritado, bravo
Puta: mulher da vida.

Vadio: homem que não trabalha.
Vadia: mulher da vida.

Vagabundo: homem que não faz nada.
Vagabunda: mulher da vida

06/12/2007

No image, no post.

Ainda não consigo fazer uploads de imagens...
Assim sendo não há postas da Mimi.

No image, no post.



Dá-lhe Lupita!!

05/12/2007

A DOR DO PARTO

Para os indíos da tribo Huichol é tradição o homem sentir o mesmo que a mulher durante o parto.



Assim e uma vez que o acto de dar a luz está estreitamente ligado ao sentimento de dor, os Huicholes acreditam que o marido deve compartilhar desta dor para sentir o prazer de ter um filho.

A pintura Huichol acima mostra o ritual de um parto.O homem deve sentar-se próximo a cabeça da mulher com um cordão amarrado aos testículos. Cada vez que a mulher tem uma contração, ela, intencionalmente ou não, puxa a cordinha.

Com certeza, muitos homens iriam reconsiderar e repensar a paternidade diante de tal situação

04/12/2007

02/12/2007

Nham.. Nham...

As comidas e bebidas mais estranhas do mundo





URINA
Em 1977, o primeiro-ministro indiano Morarji Desai, na época com pouco mais de 80 anos, chocou a comunidade internacional anunciando que seu excelente estado de saúde dava-se pelo fato de ele praticar, há um bom tempo, o acto de beber a própria urina -um copo a cada manhã - em vez de café ou chá. Por conta disso, na Índia, o xixi é chamado de "Morarji Cola".
Polémicos estudos propõe tratamentos de saúde com o uso da urina. Acredita-se que o líquido pode evitar problemas de visão, estômago e outros. Sugere-se que seja ingerido apenas com água. Não se deve misturar à comida ou outros líquidos.
CURIOSIDADE No Tibet, quando um casal tem dificuldades para engravidar, o marido e a esposa bebem a urina um do outro. É uma forma de fertilizarem-se e conseguirem a tão desejada gravidez.


SOPA DE RATO
Em alguns países da Ásia, os ratos são considerados uma excelente opção no cardápio. O país de maior consumo de ratos é a Índia. Na China, toma-se sopa de rato.
Já os vietnamitas alimentam-se dos filhotes do animal. E o costume existe até no Brasil! No interior de São Paulo, come-se o preá - uma espécie de rato de esgoto - parecido com uma ratazana.
CURIOSIDADE Algumas espécies são consideradas "não-comestíveis". É o caso do o rato preto comum, considerado a mais perigosa espécie de roedores do mundo. Foram estes animais que, no século 13, espalharam uma epidemia de peste bubônica pela Europa.


PESTISCO DE BARATA
Utiliza-se a barata do mato, castanha, de tamanho um pouco menor que as domésticas, por não serem consideradas nojentas devido ao lugar que habitam.
Por causa de seu exoesqueleto, as baratas são três vezes mais ricas em proteínas que as galinhas. Na China, alguns doces são recheados com os bichinhos, entre eles o beijinho e o brigadeiro. Muitos dizem que as baratas são um delicioso petisco, quando empanadas e fritas. Como todos os insectos, elas são ricas em quitozana e não devem ser consumidas por quem é alérgico a crustáceos.
CURIOSIDADE Numa das cenas do filme O Beijo do Vampiro, de 1989, o actor Nicholas Cage aparece comendo o bichinho de verdade.


SANDUÍCHE DE MINHOCA
Os principais consumidores de minhocas são os aborígenes da Austrália, os Maoris da Nova Zelândia e alguns chineses. Há quem diga que elas serão a refeição do futuro. As minhocas devem ser bem limpas antes de consumidas. Na maioria das vezes, a iguaria é servida fervida ou cozida. Há muitos lanches feitos de minhoca cozida, com sal ou temperadas. Mas há várias outras formas de degustá-las. As minhocas têm de 70 a 82% de proteínas e seu gosto é considerado muito bom. Elas também são consumidas em outras partes do mundo. Já existem farinhas de minhoca sendo utilizada em alimentos funcionais, pois são ricas em aminoácidos essenciais e extremamente nutritivas.
CURIOSIDADE Indirectamente, as minhocas já fazem parte das nossas refeições. Elas são alimentos de vários peixes e aves que, por sua vez, também nos servem de refeição


Bem bom!!! Ainda bem que estou de dieta... :)