18/07/2008

NELSON MANDELA - HAPPY BIRTHDAY



Hoje é o aniversário de um Grande Senhor!
Há 90 anos atrás, nascia o símbolo anti-apartheid, que lutou contra o regime que negava à população negra (maioria da população) direitos políticos, sociais e económicos.

Esta luta, levou a que estivesse 27 anos na prisão.
Foi libertado em 1990, pela mão do presidente Frederik de Klerk. Uma decisão que acabou por resultar na atribuição do Prémio Nobel da paz a ambos.

Entre 1994 e 1999 assumiu a presidência da África do Sul. Apesar de se ter distinguido pela forma pacífica como empreendeu a sua luta, só recentemente viu o seu nome ser retirado da lista negra norte-americana de terroristas.

Aqui fica os meus parabéns para um Homem que dedicou a sua vida á luta contra as injustiças.

17/07/2008

Muito bom...ao que chegamos!


Infelizmente...



Há cerca de 3 dias, retirei o "moderador de comentários", pois achei que já não era necessário...
Pensei que a pessoa ignóbil e cobarde que se diverte a fazer comentários maliciosos, tivesse desistido após tanto tempo de desprezo da nossa parte.

Afinal não!!! A palhaçada continua, por isso voltámos a moderar os comentários.

Lamento.


"Não poríamos a mão no fogo pelas nossas opiniões: não temos assim tanta certeza delas. Mas talvez nos deixemos queimar para podermos ter e mudar as nossas opiniões." [Friedrich Nietzsche]

Policias sob-control


A Direcção Nacional da PSP emitiu um despacho onde deixa claras as novas regras de apresentação dos polícias. Há medidas certas para cabelo e bigode. As tatuagens e «piercings» estão proibidos.

É pouco provável que um criminoso olhe duas vezes para o bigode do polícia que o persegue de arma na mão mas, neste caso, a Direcção Nacional da PSP entende que a polícia para ser séria não basta ser é preciso parecer. Por isso mesmo, o director nacional adjunto, Guedes da Silva, assinou um despacho para meter na linha os polícias mais desalinhados.

Dando pormenor ao regulamento disciplinar já existente, as novas regras determinam medidas certas para o cabelo, bigode (que não deverá ficar abaixo da linha do lábio superior e não deve encaracolar nas pontas)e patilhas dos polícias. Os brincos devem ser usados com muita moderação (apenas as mulheres podem usar brincos) e «piercings» e tatuagens só mesmo às escondidas (tipo mamilos e zonas genitais...)

A «Bíblia» do polícia proíbe ainda fumar ou mascar pastilha elástica no contacto com os cidadãos. O uso de óculos de sol é apenas permitido com lentes e aros convencionais e de cores discretas...

Será que a Direcção Nacional da PSP, não tem mais nada com que se preocupar? Crimes para resolver???
Qualquer dia, proibem os senhores de comerem Donuts!!!

Afinal o B. tinha razão...


Tia Anica, tia Anica,
Tia Anica de Loulé ,
A quem deixaria ela
A caixinha do rapé? [Bis]

[Refrão=]
Olé, olá ,
Esta vida não está má ,
Olá, olé ,
Tia Anica de Loulé .

Tia Anica, tia Anica,
Tia Anica da Fuseta,
A quem deixaria ela
A barra da saia preta?


[Refrão]

Tia Anica, tia Anica,
Tia Anica de Alportel,
A quem deixaria ela
A barra do seu mantel?

[Refrão]



ps - odeio quando isto acontece!

16/07/2008

Parabéns!!!

Parabéns ao meu Principe que hoje faz 2 meses e à mãe do Principe um beijo muito especial de Parabéns, pois no passado domingo, 13 de Julho, comemorou a entrada nas em novas Primaveras...


15/07/2008

Xana a precisar de Xanax!


A vocalista dos Rádio Macau agrediu o guitarrista da banda em palco. Xana e Flak desentenderam-se durante um concerto em Vila Nova da Barquinha, quando a vocalista modificou a letra da música «Anzol» para protestar contra o facto de Flak ter aceitado que o grande êxito da banda fizesse parte de um anuncio publicitário a uma instituição bancária. Depois de a cantora cantar: «não mordam o anzol às petrolíferas», Flak rasteirou a cantora que caiu no chão. Xana, quando se levantou, dirigiu-se ao guitarrista e «presenteou-o» com uma estalada, saindo de seguida do palco.
A cantora explicou ao jornal Correio da manhã que o desentendimento de deveu, de facto, ao anúncio publicitário com o grande êxito da banda. «Teve a ver com a autorização dada a uma instituição bancária. Por princípio, eu sou contra isso», afirmou Xana, lembrando que o conflito já está sanado. «Ele já me pediu desculpa e eu reconheço que deveria ter feito o concerto de forma profissional e já pedi também desculpa», afirmou a cantora.

Frase do dia

Vege aguenta 21 horas a fritar...
E você?


14/07/2008

SINTRA

Ontem estive aqui...






Thanks B.