22/08/2008

Depois da tempestade.. vem o Bonanza!!

Há series muito más!
Séries essas que afectaram as pobres mentes da malta da minha geração…
E hoje o Bonanza não me sai da cabeça!!!



(Que bonitos...)

21/08/2008

Mulheres VS Homens

Nelson Évora campeão Olímpico


Nélson Évora conquistou a medalha de ouro no triplo salto dos Jogos Olímpicos de Pequim2008 com um salto de 17,67. É a primeira medalha de ouro portuguesa neste jogos.
A melhor marca do ano do português, até esta quinta-feira, era de 17,34 metros. A medalha de prata foi para o britânico Philips Idowu (17,62) e a de bronze para Leevan Sands, das Bahamas (17,59).
Évora é também o actual campeão do Mundo - conquistou o título a 27 de Agosto de 2007 -, em Osaca, Japão e é o detentor do recorde nacional da especialidade com 17,74 metros.
Para se ter uma ideia da proeza conseguida pelo atleta português, lembro que esta é apenas a quarta medalha de ouro conseguida por Portugal em Jogos Olímpicos, depois de Carlos Lopes (1984), Rosa Mota (1988) e Fernanda Ribeiro (1996).

Medo...muito medo!

Amiguitos,

A Mimi está literalmente borradíssima de medo da trovoada...aceitamos comentários de incentivo para ultrapassar esta (des)esperada noite!

Metallica: bilhetes de concerto em saldo

Por pouco mais de seis euros, os fãs ingleses dos Metallica vão poder assistir ao concerto da banda em Londres no próximo dia 15 de Setembro.

Para além do concerto na capital inglesa, os Metallica anunciaram no seu site oficial outro espectáculo a preço de saldo em Berlim, a 12 de Setembro, o dia em que é lançado o novo álbum «Death Magnetic». Os bilhetes custam 10 euros.

«Porque se trata de uma celebração, o preço dos bilhetes será, podemos dizer, 'retro'. E a melhor parte é que o lucro total da venda dos ingressos será doado a instituições de caridade locais», escreveu a banda em comunicado.



E em Portugal, nada???

20/08/2008

Estado de espírito 2

Se ontem me sentia triste, hoje sinto-me assim:



Será do Caril??

19/08/2008

Estado de espírito

Significado dos nossos nomes

Lupita - A que veio do vale onde habita o lobo.
De origem árabe. Variante: Guadalupe.

Mimi - Significa ouvido na língua dos samurais.

Mumu - Doce de leite

Soni - Variante/diminutivo de Sónia

Tonicha - Cantora Bejense de 62 anos.

18/08/2008

saudades

Embora "reclame" várias vezes que não tenho tempo para mim, agora que a L. foi de férias com os avos, o tempo teima em não passar...

17/08/2008

Pura coincidência?


Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.


Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de facto um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.


As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.


Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro


Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exactamente idênticos aos rins humanos.


O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos.

Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio aos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.


Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Actualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormonas, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais.

E que profundo é isto?... Demora exactamente 9 meses para um cultivar um abacate de flor a fruta. Existem mais de 14 000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).


Figos estão cheios de sementes estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.





As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de facto equilibram o índice glicémico de diabéticos.



Azeitonas ajudam a saúde e funcionamento dos ovários.


Toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.


As cebolas parecem células do corpo. A investigação actual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...