23/05/2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal



E foi ontem, dia 22, que estreou o mais recente filme da saga Indiana Jones.
Harrison Ford retomou as roupas, o chapéu e o chicote do arqueólogo mais famoso da história do cinema!
Desta vez o arqueólogo vê-se envolvido numa corrida contra os russos para encontrar a Caveira de Cristal, que se pensa ter poderes sobrenaturais.

Ultimamente tem sido moda fazer novos filmes de sagas antigas, depois do Rocky e Die Hard , foi a vez de Indiana Jones.
Admito que tenho uma certa curiosidade em ver como se porta o Harrison Ford, 19 anos depois do último Indy! (Isso e o facto de ter um Gaijo fanático pela saga...)

As criticas que ouvi até agora foram boas (mas também ainda não foram muitas), por isso, aqui fica a sugestão...caso não tenham o que fazer no fim-de-semana, uma incursão ao cinema é capaz de não ser uma má ideia!

22/05/2008

Mais um Bebé!


E é com imenso prazer que hoje partilho com voces a minha enorme felicidade pelo nascimento da minha Sobrinha que escolheu este belo feriado para dar o ar da sua graça ao Mundo!

Nasceu na madrugada de hoje, dia 22, por volta das 4 da matina (sai à Tia ) e tem 3.500kg.

Facciosismos à parte, é LINDA!!

O parto correu bem, tanto mãe como filha estão muito bem felizmente.

Como não podia deixar de ser, sou mais uma Tia babadíssima. Naturalmente já fui ver o rebento e adorei estar com aquela "coisinha" linda e pequenina nos braços! É sem duvida uma sensação fantástica, tal como a Lupas já tinha referido.

Nostalgia....






















Nos ultimos tempos é prática recorrente nas minhas conversas a Galé surgir à baila (agora assim de rompante não estou a ver porque...hehehe).
O que me suscitou algumas saudades e um sentimento de nostalgia desse belo local, e claro das minhas acompanhantes da última ida ao mesmo!
Portanto, e para voces meninas, tenho saudades d'um daqueles nossos "fabulásticos" fins-de-semana!
Ficam aqui algumas fotos dessa nossa última incursão ao referido local, para matar saudades, e quiçá aguçar o apetite a alguns daqueles que ainda não estão 100% convencidos a ir ao local num fim de semana perto de si...
P.S.: Eventualmente também pode haver quem ainda não esteja convencido porque ainda não foi convocado heheheh, mas pronto isso agora é um detalhe, a convocação fica, talvez, para um próximo post!!

"O fim último da vida não é a excelência!!!!"

Enviaram no outro dia um e-mail com um texto de João Pereira Coutinho, jornalista, achei-o bastante engraçado, e penso que vale a pena ler...

"Não tenho filhos e tremo só de pensar. Os exemplos que vejo em volta não aconselham temeridades.

Hordas de amigos constituem as respectivas proles e, apesar da benesse, não levam vidas descansadas.

Pelo contrário: estão invariavelmente mergulhados numa angústia e numa ansiedade de contornos particularmente patológicos.

Percebo porquê. Há cem ou duzentos anos, a vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar.

Hoje, não. A criança nasce, não numa família mas numa pista de atletismo, com as barreiras da praxe: jardim-escola aos três, natação aos quatro, lições de piano aos cinco, escola aos seis, e um exército de professores, explicadores, educadores e psicólogos, como se a criança
fosse um potro de competição.

Eis a ideologia criminosa que se instalou definitivamente nas sociedades modernas: a vida não é para ser vivida - mas construída com sucessos pessoais e profissionais, uns atrás dos outros, em progressão geométrica para o infinito.

É preciso o emprego de sonho, a casa de sonho, o maridinho de sonho, os amigos de sonho, as férias de sonho, os restaurantes de sonho, as quecas de sonho.

Não admira que, até 2020, um terço da população mundial esteja a mamar forte no Prozac.

É a velha história da cenoura e do burro: quanto mais temos, mais queremos. Quanto mais queremos, mais desesperamos.

A meritocracia gera uma insatisfação insaciável que acabará por arrasar o mais leve traço de humanidade.

O que não deixa de ser uma lástima. Se as pessoas voltassem a ler os clássicos, sobretudo Montaigne, saberiam que: o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade!"

Não obstante, claro que pessoalmente considero que cabe a cada um de nós dar o seu melhor para podermos atingir todos os nossos sonhos e objectivos...mas lá está, sem nunca esquecer que o importante é ser feliz!

Verdadeira Amizade!

Lealdade a um Amigo!
Um cão foi visto no meio de uma movimentada avenida tentando cuidar de um amigo que tinha sido atropelado. Usando as patas tentava 'acordá-lo'... mas este estava já morto.

O cão tentava empurrar o seu amigo para fora da estrada.
Quando alguém se aproximava para ajudar, ladrava-lhes
para os impedir de chegar perto.
Apesar do tráfego intenso, não abandonou o seu amigo.

É em situações como estas que se reconhecem os verdadeiros Amigos.
Muitas pessoas podiam e deveriam aprender com este exemplo de amizade!!

19/05/2008

O meu mais que tudo já nasceu...

Tal como já foi escrito, sexta-feira pelas 22,38h o mundo ficou mais perfeito, nasceu o meu sobrinho, o André!

Foi um misto de emoções, correram muitas lágrimas de alegria, sorrisos nervosos, até pegar num ser tão inocente, tão pequeno e tão perfeito...a natureza realmente tem destas coisas! Gostaria de descrever o que senti...mas sinceramente não consigo, a palavra alegria soa a pouco com o que sinto e que senti...Foi sem dúvida o dia mais feliz da minha vida!


E o André é de longe o bebe mais bonito que já vi!


Obrigado Bela....sou-te grata pelo resto da minha vida!

18/05/2008

Afinal o SHREK existiu mesmo...














Shrek existiu. O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet. Poeta e actor, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo.
A transformação para um quase 'monstro' não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de 'Assustador ogre do ringue'.
Lutou até não puder mais. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer um lifecast ( máscara mortuária) dele.
Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.Uma delas foi para o Museu internacional de Luta Livre, em Iowa. A outra foi para o Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.
Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek.