13/09/2008

"Se o Mário Mata, a Florbela Espanca, o Jaime Gama e o Jorge Palma, o que é que a Rosa Lobato Faria?"


Remember R? :)

12/09/2008

Finalmente...

Beijos e abraços...

A Língua Portuguesa... mto à frente


Este mail é dos melhores registos de língua portuguesa que tenho lido sobre a nossa digníssima 'língua de Camões', a tal...


Um político que estava em plena campanha chegou a uma pequena cidade, subiu para o palanque e começou o discurso:

- Compatriotas, companheiros, amigos! Encontramo-nos aqui, convocados, reunidos ou juntos para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual me parece transcendente, importante ou de vida ou de morte.O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou junta é a minha postulação, aspiração ou candidatura a Presidente da Câmara deste Município.


De repente, uma pessoa do público pergunta:

- Ouça lá, porque é que o senhor utiliza sempre três palavras, para dizer a mesma coisa?

O candidato respondeu:

- Pois veja, meu senhor: a primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como intelectuais em geral; a segunda é para pessoas com um nível cultural médio, como o senhor e a maioria dos que estão aqui; A terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele alcoólico, ali deitado na esquina.

De imediato, o alcoólico levanta-se a cambalear e respondeu:

- Senhor postulante, aspirante ou candidato: (hic) o facto, circunstância ou razão pela qual me encontro (hic) num estado etílico, alcoolizado ou mamado (hic), não implica, significa, ou quer dizer que o meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou mesmo rasca (hic). E com todo a reverência, estima ou respeito que o senhor me merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou juntando (hic) os seus haveres, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir direitinho (hic) à leviana da sua progenitora, à mundana da sua mãe biológica ou à puta que o pariu!

Desta vez...directamente do Gerês

Alo a todos! Cá estou eu a dar o meu contributo bloguista live from Gerês, ou como dizem os Espanhois, perdão, os Galegos, Xurés...

Pois é, desta vez estou impossibilitada de colocar fotos, por isso ainda não é desta que vos posso "torturar" com as fotos espectaculares que tirei :)

Queria só partilhar com Voces que as minhas férias estão a ser altamente e isto é Lindo! As paisagens são espectaculares...o ar que se respira é revigorante...é tudo muito fixe!!! Infelizmente, e com muita pena minha, já estão a acabar...chuiff...chuiff

Beijinhos para todos em especial para as Gajas (não é nada pessoal meninos!) espero que se estejam a portar bem na minha ausência :)

P.S. : Patty, see you tomorow! Bjs

11/09/2008

As profissões e os signos

Escorpião

Estes nativos apreciam trabalhos que envolvam a pesquisa profunda e o poder de chefia. Gostam de profissões que lhes permitam a análise exaustiva e nas quais possam mostrar as suas capacidades.
Como colaboradores são pessoas muito intuitivas e esforçam-se por realizar todo o trabalho que lhes é pedido, mas gostam de o fazer à sua maneira, dar-lhe um toque pessoal. Não gostam de ser incomodados enquanto executam o seu trabalho, nem que lhes dêem ordens ou que os explorem.
Como superiores são autoritários, mas sabem perfeitamente como encaminhar e direccionar os seus colaboradores.
Como colegas não toleram que divulguem as suas opiniões, ou que as critiquem, o que por vezes poderá ocasionar grandes discussões.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: engenheiro, psicanalista, psiquiatra, policia, juiz e administrador.

Leão

Estes nativos procuram profissões que lhes tragam mais prestígio. São muito organizados e profissionais. Gostam muito de ser eles o seu próprio chefe. A profissão que escolhem tem obrigatoriamente de ter muita agitação, para que estes nativos possam expandir toda a sua energia.
Como colaboradores não aceitam ordens muito facilmente, procuram sempre subir o mais que puderem na profissão que escolherem. Como superiores são muito exigentes e querem que os seus colaboradores dêem o melhor de si e que sejam responsáveis, tal como eles o são. Como colegas são muito bem-humorados e os seus companheiros podem confiar e esperar o apoio extremo deles.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: Advogado, banqueiro, empresário, joalheiro, gerente, ourives, relações públicas e professor universitário.

Balança

Estes nativos escolhem profissões que envolvam o tacto, a compreensão e o julgamento. Preferem trabalhar num meio com muitas pessoas, e não aceitam críticas. Gostam de sentir que as pessoas com quem trabalham apreciam o seu desempenho.
Como colaboradores são muito equilibrados e responsáveis, tentam adaptar-se a todas as circunstâncias e situações.
Como superiores são justos e benevolente, normalmente conseguem a dedicação e o respeito dos seus colaboradores facilmente. Como colegas tratam os seus companheiros de forma igual, e esforçam-se por equilibrar os ambientes mais tensos.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: advogado, árbitro, diplomata, juiz, relações públicas e militar.

Touro

Os nativos de Touro escolhem a profissão pelo futuro financeiro que esta lhe possa oferecer. Gostam de actividades que envolvam sensações físicas e em que estejam em contacto com a natureza.
Como colaboradores são muito disciplinados e respeitadores. Não toleram a exploração e quando sentem que estão a ser injustiçados reagem seriamente. Como superiores são muito exigentes com os seus subordinados exigindo deles toda a dedicação e esforço. Algumas vezes fazem aquilo que não gostam que lhes façam a eles, ou seja, não dão o devido valor aos que estão sob a sua supervisão.
Como colegas têm o espírito de equipa muito acentuado e estão presentes sempre que os seus companheiros precisam do seu apoio.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: arquitecto, bancário, engenheiro, economista, jornalista, pintor e artista.

Gémeos

Estes nativos são óptimos comunicadores. Muito curiosos, gostam de estar sempre actualizados com tudo o que se passa à sua volta. A rotina no trabalho é coisa que não suportam, e é devido a esse facto que mudam de actividade vezes sem conta. A profissão ideal para estes nativos deverá ser regida por muito movimento, mudança, e exigir muita comunicação em todos os sentidos.
Como colaboradores são muito competentes e gostam que os seus superiores os elogiem. Não suportam a disciplina rígida. Como superiores são bastante amigos dos seus subordinados, o que por vezes joga contra eles.
Como colegas são óptimos companheiros de trabalho e dão-se bem com todos.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: guia turístico, editor, escritor, jornalista, professor, vendedor, diplomata e politico.


PS - Parece que a única que está na profissão certa é a Mumu...

10/09/2008

HAPPY BIRTHDAY BIG SISTER

Hoje é um dia especialissimo!!
A minha Big sister, faz hoje 40 anos!!!
Brincadeira... Por enquanto são apenas 33... :)

Um beijo enorme para aquela que é uma verdadeira Fenix, uma lutadora, uma sobrevivente!

Sabes que aqui a tua maninha não é muito dada a manifestações sentimentais, por isso digo-te simplesmente:
ILY

07/09/2008

Directamente da Galicia!!!!


Tomem lá... Os Galegos é que sabem!!!

Beijos para as minhas bloguistas!

Sopa da Pedra........ Upa...Upa...

Almeirim!

Capital da Sopa da Pedra...




E do bom vinho...



E dos Chapéus de Cowboy...



E da Chinchada aos marmelos...



E como dizia o outro...

Espetacular!!! Pó Caralh***