15/03/2008

O Futuro...

"Futuro
O que é o Futuro?
Uma equação com mil incógnitas
Física quântica talvez
Dele nada sei, a única coisa que sei
É que virá
Mau ou bom, não faço ideia

Agora sinto-o a chegar
Impiedoso, sem misericórdia
A arrastar-me consigo
Em direcção ao infinito
Tal poço sem fundo
Até ao dia em que tudo terminará

Podemos imaginá-lo
Não controlá-lo, de forma alguma
Por mais sonhos que acalentes
Alguns serão desfeitos em pó
Outros se realizarão
Até quando já não acreditas

Por isso aprende com o Passado
Seu irmão respeitado
E no Presente prepara-te
Para o que der e vier
Porque ele está aí
O Futuro..."


Sabes que é para ti e espero que saibas que vou sempre estar aqui!

09/03/2008

Manifestação dos Professores!

(Foto: Jornal Público "Culminando semanas de protestos, entre 80 a cem mil professores manifestaram-se este sábado em Lisboa, numa iniciativa a que deram o nome de Marcha da Indignação. No final do desfile, o amplo espaço do Terreiro do Paço encheu-se de negro, a cor da roupa dos docentes em luto, e do branco das bandeiras dos sindicatos.")

Foi ontem, dia 8 de Março, o dia escolhido pelos Professores para manifestarem a sua indignação e decontentamento pelo metódo escolhido para as suas avaliações.

Em conversa com alguns amigos professores, que me colocaram a par do método de avaliação, parecem-me de facto descabidos alguns critérios que são tidos em linha de conta, tais como as notas dos alunos, o número de desistências escolares (ora um professor num bairro problemático ou no interior do País está claramente prejudicado por este factor), avaliação por parte dos pais, entre outras...

Eu concordo com a avaliação dos professores, e os professores que conheço partilham da mesma opinião, apenas acho que deveriam escolher melhor esses critérios de avaliação....

O comentário do nosso 1º Ministro à situação foi:

“As pessoas têm o direito de se manifestar. Mas era o que faltava se a acção governativa dependesse agora do nível das manifestações”, afirmou o primeiro-ministro. “Quem determina a acção governativa são os portugueses quando escolhem o governo. É bom que não nos esqueçamos disso”...no comments!!!

Nuestros hermanos...

PSOE vence legislativas mas sem maioria absoluta!

O PSOE de José Luís Zapatero venceu as eleições legislativas em Espanha, mas ficou aquém da maioria absoluta que chegou a ser equacionada pelas projecções.

IRS!

Bem sei que todos adoramos este belo Imposto....mas enfim...a verdade é que tem de ser entregue!
Portanto, segundo alguma pesquisa, aparentemente a data limite para as entregas de IRS em papel para trabalhadores por conta de outrem é 17 de Março (segundo o site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp).

Quem ainda não meteu, atenção já só tem mais uma semanita...

Camacho demite-se do Benfica...


Camacho demite-se!

"José António Camacho demitiu-se esta noite do comando técnico do Benfica, pouco depois de os “encarnados” terem cedido um novo empate no Estádio da Luz, desta feita frente à União de Leiria (2-2). Na despedida, o treinador criticou a falta de motivação dos jogadores e admitiu a sua impotência para contrariar a situação." (Público)

Deixo os comentários ao Vosso critério....