21/03/2008

Estatíticas Desactualizadas

Segundo os dados estatísticos do sítio da Policia Judiciaria, os crimes contra pessoas diminuíram visivelmente entre 2004 e 2006.

Pena é que estas estatísticas não contemplem o final de 2007 e inicio de 2008.
Com certeza o gráfico seria bastante diferente...

19/03/2008

Feliz dia do Pai!!

Um beijinho para todos os Pais, em especial para o meu e para o da minha filha!

Boicote à compra de produtos chineses.


A União Budista Portuguesa e o Grupo de Apoio ao Tibete, que promovem hoje duas vigílias em Lisboa e no Porto, apelaram esta terça-feira a um boicote à compra de produtos chineses em Portugal.

Em comunicado, as duas organizações referem que «perante a gravíssima situação de opressão, violência e violação dos direitos humanos no Tibete e na própria China pelo governo chinês e a passividade dos governos mundiais, tem de ser a comunidade civil a tomar medidas efectivas que obriguem o governo chinês a recuar».

«Exortamos que se inicie e divulgue um boicote sistemático à compra de produtos chineses em Portugal e em todas as partes do mundo».
«Deixemos de ser cúmplices com a construção de uma grande potência económica à custa da opressão e exploração do seu próprio povo, do genocídio do povo tibetano e do apoio a regimes ditatoriais como o da antiga Birmânia», acrescentam.

Com o lema «Ontem por Timor, hoje pelo Tibete», estão marcadas para as 18h30 de hoje, duas vigílias em simultâneo, nas cidades de Lisboa e Porto.

Segundo os organizadores, a convocação surge «na sequência dos graves acontecimentos que ocorrem em Lhasa e noutros pontos do Tibete».

As autoridades chinesas informaram que nestes confrontos morreram 13 pessoas, mas o governo tibetano no exílio referiu que terá morrido cerca de uma centena.

A União Budista Portuguesa e a e a Songtsen-Casa da Cultura do Tibete estão ainda a promover uma petição online para que a Assembleia da República portuguesa aprove uma moção de censura à sistemática violação dos Direitos Humanos e das Liberdades Política e Religiosa no Tibete, por parte do Governo Chinês.

Esta petição já excedeu as quatro mil subscrições, número que tornará obrigatória a sua discussão na Assembleia da República.

18/03/2008

Amor X 5

E porque não é só nos dias "especiais" que devemos dizer a aqueles de quem gostamos, o quanto são importantes para nos, hoje quero dizer as minhas queridas amigas o quanto gosto de vocês.

Infelizmente e porque o dia só tem 24 horas, não posso estar com vocês tantas vezes como gostaria, mas a distancia física não implica o silencio entre nos.

Desculpem o sentimentalismo, mas a verdade é que gosto de vocês, porra!!

17/03/2008

Davi Reis - O Talentoso

O nosso caro amigo Davi Reis, vai apresentar no próximo dia 29 mais um dos seus talentos.

No dia 29 de Março (sábado), pelas 18 horas, decorrerá, na Fábrica Braço de Prata, a apresentação do seu primeiro livro de poesia -
'Pôr a Escrita em Noite'.
Com início às 18 horas na sala Nietzsche da Fábrica Braço de Prata, o lançamento contará com a presença do declamador João Saramago e de uma pianista muito especial.

Deste modo o Blog das Gajas não poderia deixar passar este momento sem felicitar o Davi por este feito e mandar um beijinho para a nossa pianista favorita.

Este é o convite do evento.



Mais informações em Caderno de Corda

16/03/2008

Desflorestação alucinante da Amazónia


Abate de árvores atingiu, em Janeiro, mais de 600 quilómetros quadrados de área.
Uma área equivalente a 40% da cidade brasileira de São Paulo foi devastada na região da Amazónia, durante o mês de Janeiro, noticiou, o jornal brasileiro Folha Online.
Apesar dos esforços para tentar impedir a desflorestação, a verdade é que esta continua, e com grande força.
E tudo porquê? Para que os ricos possam ter os seus móveis caros de madeiras raras...e outros motivos tais, que visam somente satisfazer os interesses dos ricos e capitalistas?
Depois de tantas tentativas de sensibilização, a verdade é que as coisas continuam na mesma.
A este ritmo, que futuro pode esperar a maior zona florestal do Mundo....