26/01/2008

A praia da Cruz Quebrada

Estas são algumas fotos que encontrei na net.
Os Fotógrafos são realmente talentosos, pois criam a ilusão que está é uma praia linda!



Fotografias que fizeram história

Execução em Saigon
"O coronel assassinou o preso, mas eu... assassinei o coronel com minha câmara!" - Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra, autor desta foto que mostra o assassinato, a 1 de Fevereiro de 1968 por parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong. Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta fotografia um prémio Pulitzer, mas ficou tão emocionalmente tocado com ela que se converteu em fotógrafo paisagístico.

Protesto silencioso
Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que se sacrificou até à morte numa rua movimentada de Saigon a 11 de junho de 1963. Seu acto foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído.Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a sociedade oprimia a religião Budista no seu país. Após a sua morte, seu corpo foi cremado conforme a tradição budista. Durante a cremação seu coração manteve-se intacto, pelo que foi considerado como quase santo, e seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como relíquia.


Espreitando a morte
Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prémio Pulitzer de foto jornalismo com uma fotografia tirada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro. A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome e a ponto de morrer, enquanto, num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota. Quatro meses depois, abrumado pela culpa e conduzido por uma forte dependência das drogas, Kevin Carter suicidou-se.

25/01/2008

Retrato



A Avó, vista por uma menina de 8 anos

"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem "Despacha-te!". Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morreram mais vezes do que nós. Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, principalmente se não tiver televisão."

23/01/2008

A seita Herbalife

Foi na semana passada que fui convidada para assistir a uma “reunião” de um negócio. Não me deram muitas explicações mas como era “o negócio do século” lá fui eu…
Como já estava a espera que fosse um algo duvidoso, pedi a Lupita para ir comigo.
As 19h15 estávamos no local marcado, um hotel no Campo Grande.
Depois de facultar o nosso nome e contacto, lá nos deixaram entrar para um sala de conferências. Nós e mais umas 150 pessoas…
Resumindo e baralhando, era um encontro da Herbalife onde andavam a procura de vendedores para os seus milagrosos produtos.
Parecia um teatro cómico ou mesmo uma revista. Pessoas que se apresentavam como vendedores satisfeitos cujos anteriores cargos nos antigos empregos ia de directores para cima.
Não havia empregados de mesa, administrativos nem função pública. Só altos cargos, que tinham sido abandonados para se dedicarem exclusivamente a venda dos produtos.
Houve até alguns que se apresentaram duas vezes e com profissões diferentes.
Será que a Herbalife provoca falta de memória? E pelo que me lembro, também provoca distúrbios de dicção.
Cada um destes senhores, deslocava-se até ao palco e prestava contas do seu rendimento mensal, equanto os outros gritavam entusiasmados: "Boa!!"
Mas posso dizer que foi bastante divertido. Fomos assistir a um espectáculo de graça e com muita graça ( passo a repetição…)
A única coisa que não percebo é como é que ainda há pessoal que é ludibriado por estes negócios.

Obrigada pela companhia Lupas.
Só tu para me acompanhares nestas aventuras

Controlo de Natalidade


Novo método de controlo de natalidade!

22/01/2008

O Bolo do espaço!!


Gaja que é gaja, gosta de cozinhar...

Esta é uma receita que serve como sugestão para o nosso próximo lanchinho.
:)

Space-Cake

INGREDIENTES
200g manteiga
200g chocolate preto
250g açucar
4 ovos
200g farinha
extracto baunilha
1 placa de Axe (Não.. não me estou a referir ao desodorizante...)

MODO DE PREPARAÇÃO
-Derreter a manteiga com lume brando, depois junta-se chocolate e derrete-se ambos durante 5-10 minutos enquanto se mexe.
-Qd o chocolate estiver misturado, salpicar com baunilha e adicionar um pouco de leite.
- Misturar o açucar em pequenas quantidades de cada vez (pode-se ir provando até estar ao gosto de cada um)
-Seguidamente bate-se os ovos e mistura-se tudo. Adicionar mais um pouco de leite.
-Adicionar a farinha e misturar com usando a batedeira electrica.
-Juntar a placa (previamente bem desfeita e em pó).
-Ir ao forno numa forma baixa (2-3 cm, a uma temperatura média de 200º durante uns 30-40 minutos.

Nota: antes de ir ao forno se a mistura estiver mt seca e pastosa adicionar leite. se estiver muito liquida adicionar farinha.

Boas mocas!!

21/01/2008

Valete X Paulo Bento



O rapper português Valete dedicou um tema a Paulo Bento, que pode ser ouvido AQUI.
O tema, intitulado "Baza Correr com o Paulo Bento" fala sobre a crise pela qual o Sporting está a passar aos olhos de Valete.
O artista deixa a sua opinião bem clara no início da canção ao dizer "O Paulo Bento é um amador".

Pessoalmente não gosto muito de Rap, no entanto acho que esta música deve ser ouvida principlamente pelos sportinguistas.

Bem bonito!!!

20/01/2008

Evil Machines



Na passada sexta feira fui ao S. Luiz ver esta peça, e não queria deixar de a recomendar aos "Visitantes" do Blog das Gajas.

A peça está muito engraçada e o elenco está excelente. Apesar de ser um musical, e digo isto visto eu não ser muito fã de musicais, está muito bom!

A peça é do Terry Jones, um dos Monty Python. O bilhete para menores de 30 (inclusivé) é de apenas 5€!

Não deixem passar a oportunidade de um serão agradável e divertido, com um custo bastante acessível...e mesmo ao lado do Bairro Alto, para quem queira ir beber um copo depois, visto a peça ter sensivelmente 2h de duração.

A peça está em cena até 3 de Fevereiro. Fica aqui a recomendação!

Grande Ideia!!


Este é um autocolante encontrado na maioria dos carros de
Brasília e que está a ser disseminado por todo o Brasil.
Acho que era uma excelente ideia arranjarmos uns para os carros Portugueses...não acham??
P.S. : Uma vez mais agradeço à P. que me enviou este e-mail...Muito bom....

Cidades do Mundo!

Dando continuidade ao serviço informativo da nossa "blogesfera", aqui vai mais um site útil para quem gosta de viajar e recolher informação sobre os seus destinos...

http://www.alovelyworld.com/index2.html