23/04/2010

A saga continua...

Ora,

Está calor (conduzindo nomeadamente os mais efusivos a irem molhar o rabo para a praia)...Está frio (tipo no dia seguinte)
Faz sol...chove
O céu tá limpo...troveja

Se podíamos viver sem este tempo esquizofrénico...podíamos, mas não era a mesma coisa!!!!

AFINAL O MAC EMAGRECE...


Estudos científicos realizados pela equipa do Blog das Gajas, demonstram que afinal comer Mac Donalds emagrece!
Após vários inquéritos realizados na manha de hoje, descobrimos que 99% dos inquiridos fica com diarreia 30 minutos após a ingestão de um menu composto por hamburguer duplo + bebida gaseificada + batatas fritas.
A diarreia, tal como sabem, limpa a tripa e não deixa resíduos malignos no intestino.
O que nos leva a mais uma conclusão;
para alem de emagrecer, o Mac ajuda também nos casos de obstipação, funcionando como um clister poderoso.
Para alem destas maravilhosas descobertas, que irão revolucionar a alimentação em geral, a nossa Cientista residente Lupita, descobriu ainda que esta refeição deve ser finalizada com uma (ou duas) tartes de maçã a ferver. Para alem de ajudar no efeito clister, queima o céu da boca, o que faz com não se consiga comer nada nas próximas 12 horas.

Visto isto, vou agora comer um Big Tasty. O verão está a chegar...

Isto sim é chulice...

Quer-se dizer, anda uma pessoa a "sustentar" os Bancos com as elevadas taxas de juro, euribores, spreads, custos de manutenção de conta, todo e qualquer tipo de serviço que eventualmente, e por motivo de força maior, necessitemos de fazer ao balcão, nomeadamente transferências e levantamentos...mas, e porque aparentemente não é o suficiente para ajudarmos a fazer crescer de forma abismal os lucros dos bancos, cobram também pela simples operação de cancelar um cartão de débito!!!!

Sim...poderiam cobrar uma quantia simbólica pelo acto, mas não, cobram assim à descarada 20 aereos...e depois ainda pagamos, naturalmente, a emissão do novo cartão!!!! (quantia não englobada neste montante)

Sinceramente só me ocorre dizer chulos do catano!!!

Ah e tal, este tipo de coisas implicam custos..sim...eu liguei para a linha de apoio estive a falar 2m (se tanto) com um jovem, que entretanto deverá ter carregado numa qualquer tecla do PC que automaticamente anulou o meu cartão...e para isto desempochei € 20,00...justíssimo!!

Pensava eu, na minha inocência, que o que já pago por outros serviços fosse mais do que suficiente para assegurarem os ordenados desta malta, por exemplo os 4 euros e tal que pago para levantar dinheiro ao balcão...sim, essa é outra, sou a titular da conta, o dinheiro é MEU, o funcionário que me atende carrega em 2 botões do PC, tira o dinheiro da caixa e conta o mesmo à minha frente...e pumba e toma lá quase 5 aereos pelos 2 minutitos de árduo esforço e agradecimento por me dares o MEU dinheiro!!!!

Ora por exemplo (e felizmente não foi o caso, alias ironia das ironias nem sequer o tinha perdido, mas isso é outro assunto...) uma pessoa é assaltada, eventualmente até poderá ter levado um pontapé ou outro no decorrer do assalto, liga para cancelar os cartões, note-se que numa situação destas deveríamos estar a falar de uns 50 mil cartões até porque o banco passa a vida a impingir os ditos (chegando mesmo a ser questão negocial na contracção de um empréstimo), e depois cobram-lhe 20 euros pelo cancelamento...toma lá que é para não seres parvo, até porque ninguém te mandou ser assaltado!!

Tá bem visto sim senhora...

21/04/2010

Xi pá...espectacular!!!

E porque me considero uma pessoa justa (e não digo só mal das coisas), decidi partilhar aqui no Blogue que hoje à hora de almoço decidi dar um saltinho à Loja do Cidadão para ir levantar o meu passaporte e...tchanan... estive menos de 5m (mesmo) dentro desse belo estabelecimento!!!! A minha alma está parva!!

Admito que, já pela altura que o fui fazer, não terei demorado muito mais do que uns 30 a 40 minutos...mas naturalmente com direito a alguma ramboia pelo meio, nomeadamente, porque a máquina não estava a querer funcionar...naturalmente, e porque comigo é sempre assim, calhou-me o às mais esperto do baralho, e a funcionária (referido Às) nem sabia ir desligar e voltar a ligar a máquina em condições, teve de esperar que a colega do lado o fosse fazer, mas vá, ao menos pediu-me desculpa pelo sucedido (achei que dado o local onde me encontrava isso já era mais do que bom!)

Mas ainda assim, nunca na minha vida achei possível passar tão poucos minutos dentro de uma dessas mafarriquentas lojas, e sair de lá com a situação resolvidinha!!!

Ena! E aqui fica um grande Urra aos serviços Públicos!!