01/08/2008

Garbage Trip

Pois é… esta é a última moda do mundo fashion.
Reúnem-se uma vez por semana e fazem o roteiro do lixo a procura de objectos e móveis que já não tem utilidade para os outros mas que ainda se encontra em bom estado.
Estes são utensílios que a olho nu são lixo, mas para quem sabe, tem grande potencial.
Por isso meus amigos, não estranhem se um dia destes virem um grupo de 4 gajas giras á cata de lixo.

:)

31/07/2008

Uma ida ao Ginásio

Miga Soni, parecemos nós no Gym...sempre a fazer uma bela figura!

30/07/2008

Olha o Pé bonito!!!!

Só para acabar com as calunias acerca da beleza inconfundível e indiscutível dos meus pezinhos, considerem aberta a sessão de votos.


É ou não é um pé bonito???




Ps: não se esqueçam que os comentários são moderados!

Chaimite - O tanque Português

Para ti que não sabias o que era um Chaimite, aqui fica a foto...



O Chaimite é uma família de veículos blindados de rodas, desenvolvida nos anos 60, pela Bravia (Empresa) - Sociedade Luso-Brasileira de Veículos e Equipamentos, SARL para as Forças Armadas Portuguesas. As Forças Armadas Portuguesas encontravam-se envolvidas na Guerra do Ultramar e necessitavam de um veículo blindado adaptado às operações militares em curso. O primeiro protótipo foi fabricado em 1966, recebendo o Exército Português os seus primeiros veículos em 1967. Segundo consta, para o projecto do Chaimite o Governo Português terá obtido de entidades americanas, os planos do blindado Cadillac Gage Commando, daí a semelhança entre os dois veículos. Os primeiros veículos foram construídos em Belém (Lisboa), passando a produção posteriormente para a nova fábrica da Bravia, em Porto Alto.

:)

Condenado por pensar que vizinho abusou do gato



O indivíduo que baleou os vizinhos por acreditar que um deles, pelo facto de ser homossexual, estaria a sodomizar o seu gato foi ontem condenado, no Tribunal São João Novo, Porto, a cinco anos e seis meses de prisão efectiva.
José Maria Correia, 53 anos, empregado de mesa, foi condenado por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

O tribunal deu como provado que, em 27 de Outubro de 2007, José Correia pediu a Anabela Cruz Silva (atingida pelos disparos), que se encontrava no pátio das habitações, que o ajudasse a resgatar o seu gato que havia fugido para um terreno contíguo. O vizinho José Pedro Macedo, que estava à janela da sua habitação e se apercebeu da situação, prontificou-se a ajudar no resgate. Quando José Correia viu José Pedro a tentar apanhar o gato começou a proferir expressões injuriosas sobre a sua orientação sexual.

Assim que consegue capturar o animal, o vizinho de José Correia desloca-se para a habitação do arguido, ficando Anabela Cruz no pátio, onde foi atingida pelos disparos de uma pistola Browning, de calibre 6.35, pertencente ao arguido. Provou-se que José Correia acreditava que a pessoa no pátio era José Pedro e estava convicto de que "este era homossexual e que pudesse ter havido contactos de natureza sexual entre o vizinho e o gato". No seguimento dos disparos, Anabela Cruz, professora, foi submetida a intervenção cirúrgica.

O tribunal considerou que o arguido, durante o julgamento, esteve "profundamente desconcertante" e com "comportamento homofóbico". Durante as buscas policiais foram encontradas 38 munições em casa do arguido, conhecido por "Zé Pistoleiro", como contou uma tia da ofendida. O juiz-presidente, João Amaral, considerou que o motivo que desencadeou os factos "é torpe". "Dar um tiro em alguém por ser homossexual e por supostamente ter tido relações sexuais com um gato que ajudou a resgatar, e por isso o animal ter ficado homossexual, é talvez o motivo mais torpe que eu já vi na minha vida", frisou o juiz.


In DN 29 de Julho de 2008

Louco pela mulher, ou simplesmente LOUCO!


29/07/2008

Medicina alternativa ???????

"Um turista italiano de 24 anos foi levado ao Hospital Mackay Base, no norte do Estado de Queensland, depois de ter ingerido uma grande quantidade de etilenoglicol, um componente de aditivos de radiador de automóveis, numa suposta tentativa de suicídio
O etilenoglicol pode paralisar o funcionamento dos rins e é fatal.
O médico Pascal Gelperowicz, que liderou a equipa de tratamento em conjunto com Todd Fraser, afirmou que o italiano estava inconsciente quando chegou ao hospital. O tratamento foi iniciado imediatamente com o álcool farmacêutico, que funciona como um antídoto para o etilenoglicol.
Mas os suprimentos de álcool farmacêutico do hospital de Queensland acabaram.
«Rapidamente usámos todos os frascos disponíveis e decidimos que havia outra opção: fornecer álcool ao paciente através de bebidas alcoólicas colocadas na sua sonda nasogástrica» , disse Gelperowicz ao jornal The Australian.
Todd Fraser disse que o tratamento pode não ser convencional, mas foi bem sucedido, pois o paciente recuperou totalmente.
«O paciente recebeu o equivalente a três doses comuns a cada hora, durante três dias, enquanto permaneceu na unidade de terapia intensiva» , afirmou Fraser.
«A direcção do hospital foi compreensiva quando explicamos as nossas razões para a compra de uma caixa de garrafas de vodca» , acrescentou."

Só a mim é que isto não me acontece...
Devido a minha constante desidratação, sempre que vou ao hospital (seja por dores de cabeça ou por estar constipada...) metem-me a soro, mas nunca se lembraram de me por um sorinho desta qualidade.
Digam lá que não era muito mais divertido ir ao hospital??

O que fazer com o óleo alimentar?






Talvez não saiba, mas o óleo alimentar que já não serve para si pode ainda ajudar muita gente. Em vez de o deitar fora, entregue-o nos restaurantes aderentes para que este seja recolhido. Além de diminuir a poluição do planeta, cada litro de óleo será transformado num donativo para ajudar a AMI na luta contra a exclusão social. Dê, vai ver que não dói nada.


Pela primeira vez, vai passar a existir em Portugal, uma resposta de âmbito nacional para o destino dos óleos alimentares usados. A partir de dia 15 de Julho, a AMI lança ao público este projecto que conta já com a participação de milhares de restaurantes, hotéis, cantinas, escolas, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais.


A AMI dá com este projecto continuidade à sua aposta no sector do ambiente, como forma de actuar preventivamente sobre a degradação ambiental e sobre as alterações climáticas, responsáveis pelo aumento das catástrofes humanitárias e pela morte de 13 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.


Os cidadãos que queiram entregar os óleos alimentares usados, poderão fazê-lo a partir de agora. Para tal, poderão fazer a entrega numa garrafa fechada, dirigindo-se a um dos restaurantes aderentes, que se encontram identificados e cuja listagem poderá ser consultada no site www.ami.org.pt.

Este novo projecto ambiental da AMI permitirá evitar a contaminação das águas residuais, que acontece quando o resíduo é despejado na rede pública de esgotos, e a deposição do óleo em aterro. Os óleos alimentares usados poderão assim ser transformados em biodiesel, fornecendo uma alternativa ecológica aos combustíveis fósseis, e contribuindo desta forma para reduzir as emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE). Ao contrário do que por vezes acontece com o biodiesel de produção agrícola, esta forma de produção não implica a desflorestação nem a afectação de terrenos, nem concorre com o mercado da alimentação.


São produzidos todos os anos em Portugal, 120 milhões de litros de óleos alimentares usados, quantidade suficiente para fabricar 170 milhões de litros de biodiesel. Este valor corresponde ao gasóleo produzido com 60 milhões de litros de petróleo, ou seja, o equivalente a cerca de 0,5% do total das importações anuais portuguesas deste combustível fóssil. A AMI dá assim a sua contribuição para favorecer a independência energética do país, conseguindo atingir este objectivo de forma sustentável e com uma visão de longo prazo, não comprometendo outros recursos igualmente fundamentais para o desenvolvimento da sociedade e para o bem-estar da população.

Segundo a União Europeia, o futuro do sector energético deverá passar pela redução de 20% das emissões de GEE até 2020, assim como por uma meta de 20% para a utilização de energias renováveis. Refere ainda uma aposta clara na utilização dos biocombustíveis, que deverão representar no mínimo 10% dos combustíveis utilizados.

A UE determina ainda que os Estados-Membros deverão assegurar a incorporação de 5,75% de biocombustíveis em toda a gasolina e gasóleo utilizados nos transportes até final de 2010 e o Governo anunciou, em Janeiro de 2007, uma meta de 10% de incorporação de biocombustíveis na gasolina e gasóleo, para 2010.

As receitas angariadas pela AMI com a valorização dos óleos alimentares usados serão aplicadas no financiamento das Equipas de Rua que fazem acompanhamento social e psicológico aos sem-abrigo, visando a melhoria da sua qualidade de vida.

28/07/2008

Sempre fresca e fofa!! ;)


Pinga Amor

Faz hoje uma semana, voltei a apaixonar-me...

Giro, leve, saboroso, divertido e com muito charme.

Pinga Amor és o maior!!!!

Vemo-nos logo? :)



Será que podemos “criar” a nossa própria felicidade?

Se quisermos muito ser felizes, isso será suficiente para conseguirmos?

Se a felicidade está directamente ligada a partilha, como podemos ser felizes sem depender de outrem?

Hum??

Dúvidas gramaticais

dizível
do Lat. dicibile
adj. 2 gén.,
que se pode dizer.


fazível
adj. 2 gén.,
factível.

vendível
do Lat. vendibile
adj. 2 gén.,
que se pode vender;
vendável.

M & M, afinal estas palavras existem... Mais uma vez temos que dar razão ao B. :(