18/12/2007

10 Anos depois…

O ano era 1998. o País estava ao rubro com a Expo, que nesse ano se realizava em Portugal.
Estava previsto também para essa altura, a inauguração da estação de metro do Terreiro do Paço, mas para não habituar mal o povo português, a abertura foi adiada... Nova data: 2003.
Um grave incidente a 9 de Junho de 2000 provocou um aluimento de terras na ligação entre o Poço da Marinha e o Terreiro do Paço que colocou em questão a segurança da infra-estrutura e "achatou" parte do túnel. Por razões de segurança, na altura, o túnel foi inundado, para se manter estabilizado, e só em Janeiro de 2003 foi totalmente esvaziado.
Recorde-se que, em Abril de 2004, foi conhecida uma auditoria do Tribunal de Contas que apontou «falta de maturidade e rigor» para o deslize nos custos das obras do Terreiro do Paço e concluiu que estas iriam ter um custo final de 66 milhões de euros. Considerando que, à época, tudo apontava para 2005 como o ano da conclusão da estação, no entanto e mais uma vez a abertura foi adiada com uma nova previsão para 2007.
Segundo os noticiários de hoje, a estação em causa será oficialmente inaugurada, amanha.

Minhas amigas e amigos, quem não põe o pezinho no metro do Terreiro do Paço, sou eu!! Irra…

5 comentários:

Molinhas disse...

Já somos duas...só se for no verão e de fato de banho!

Anônimo disse...

tb não tenciono pôr lá o meu pezinho!!!

Arnaldo Lemos disse...

O problema é quando entrar a água no terreiro do paço irá parar ao chiado. Por isso é que eu vou de carro...
:D

Arnaldo Lemos disse...

E se só passado 10 anos será inaugurado, com um custo muito superior ao esperado (36 milhoes a mais se não me engano) pergunto: quem foi o responsável? e pagou ou irá pagar por isso?

Anônimo disse...

eu sei quem são os responsaveis - são dois - um deles è o filho da coxa e o outro foi o que se meteu na droga - quando essa obra começou eram crianças adoraveis - hoje jà estão presos e teem netos - os pais ficaram desconcentrados face ao drama da droga dos filhos e veio uma onda e deitou o tunel abaixo - Estes è que são responsaveis - o resto são politicos corruptos e sem classe e se fossemos a dizer o nome deles todos, nunca mais saimos daqui. por isso eu perfiro que os culpados sejam o filho da coxa e do outro que se meteu na droga. è mais clean