17/07/2008

Policias sob-control


A Direcção Nacional da PSP emitiu um despacho onde deixa claras as novas regras de apresentação dos polícias. Há medidas certas para cabelo e bigode. As tatuagens e «piercings» estão proibidos.

É pouco provável que um criminoso olhe duas vezes para o bigode do polícia que o persegue de arma na mão mas, neste caso, a Direcção Nacional da PSP entende que a polícia para ser séria não basta ser é preciso parecer. Por isso mesmo, o director nacional adjunto, Guedes da Silva, assinou um despacho para meter na linha os polícias mais desalinhados.

Dando pormenor ao regulamento disciplinar já existente, as novas regras determinam medidas certas para o cabelo, bigode (que não deverá ficar abaixo da linha do lábio superior e não deve encaracolar nas pontas)e patilhas dos polícias. Os brincos devem ser usados com muita moderação (apenas as mulheres podem usar brincos) e «piercings» e tatuagens só mesmo às escondidas (tipo mamilos e zonas genitais...)

A «Bíblia» do polícia proíbe ainda fumar ou mascar pastilha elástica no contacto com os cidadãos. O uso de óculos de sol é apenas permitido com lentes e aros convencionais e de cores discretas...

Será que a Direcção Nacional da PSP, não tem mais nada com que se preocupar? Crimes para resolver???
Qualquer dia, proibem os senhores de comerem Donuts!!!

Nenhum comentário: