O etilenoglicol pode paralisar o funcionamento dos rins e é fatal.
O médico Pascal Gelperowicz, que liderou a equipa de tratamento em conjunto com Todd Fraser, afirmou que o italiano estava inconsciente quando chegou ao hospital. O tratamento foi iniciado imediatamente com o álcool farmacêutico, que funciona como um antídoto para o etilenoglicol.
Mas os suprimentos de álcool farmacêutico do hospital de Queensland acabaram.
«Rapidamente usámos todos os frascos disponíveis e decidimos que havia outra opção: fornecer álcool ao paciente através de bebidas alcoólicas colocadas na sua sonda nasogástrica» , disse Gelperowicz ao jornal The Australian.
Todd Fraser disse que o tratamento pode não ser convencional, mas foi bem sucedido, pois o paciente recuperou totalmente.
«O paciente recebeu o equivalente a três doses comuns a cada hora, durante três dias, enquanto permaneceu na unidade de terapia intensiva» , afirmou Fraser.
«A direcção do hospital foi compreensiva quando explicamos as nossas razões para a compra de uma caixa de garrafas de vodca» , acrescentou."
Só a mim é que isto não me acontece...
Devido a minha constante desidratação, sempre que vou ao hospital (seja por dores de cabeça ou por estar constipada...) metem-me a soro, mas nunca se lembraram de me por um sorinho desta qualidade.
Digam lá que não era muito mais divertido ir ao hospital??

4 comentários:
i'm also into those things. care to give some advice?
queres advices sobre que?
tas into o que?
Não há soro Famouse Grouse?
:)
Eu sempre soube que a ressaca não era nada mais que o rejuvenescimento. :-)
By Amadora
Postar um comentário