28/08/2008

Touros de Morte - Barrancos

Começam hoje as festas mais ignóbeis de Portugal.
Festas estas que supostamente são em Honra da Nossa Senhora da Conceição, padroeira daquela vila.
E que rica homenagem... A Senhora da Conceição deve estar ao Rubro com a morte destes animais.
Mortes estas que apenas servem para alimentar "a fome de sangue e poder" de alguns... O Sofrimento e a morte de touros numa arena com o fim de satisfazer objectivos lúdicos.
Esta é uma excepção a lei que jamais vou entender. Ai e tal é tradição...
E????????
Um argumento muito usado em defesa das touradas de morte é o de que, como os animais não têm deveres, não têm direitos. Mas, os recém-nascidos e os deficientes mentais profundos, por exemplo, também não têm deveres. Será que, por esse motivo, não têm direitos?
É claro que têm. Portanto, pode-se ter direitos sem deveres e não se vê por que razão isto não é também verdade para alguns animais.


O Bicho Homem é realmente um animal muito sádico.


2 comentários:

Anônimo disse...

Mimi de tudo o que dizes concordo com a tua última afirmação. o Homem é realmente um bicho sádico. Mata por prazer, seja para comer ou para se divertir. Mas não te metas com Barrancos s.f.f. que aqui ninguem te fez mal.

Mimi Roma disse...

Caro amigo anónimo:
Eu, de meu nome Mimi, não me meto com ninguém... Apenas opino sobre algumas matérias.
Tal como critico barrancos, critico qualquer tipo de touradas, circos e afins.
A mim ningúem me fez mal em barrancos, até pq faço questão de me manter longe, principalmente nesta altura do ano.

Obrigada pela sua vista, espero que os nossos posts lhe continuem a agradar.
Cumprimentos