22/11/2007

Animais estranhíssimos


O Caranguejo do yeti(Kiwa hirsuta) é um crustáceo descoberto em 2005 no oceano pacífico sul. Tem aproximadamente 15 cm de comprimento, é notável para a quantidade de pelos (que se assemelham à pele) que cobrem os pés, tórax e garras



O blobfish (marcidus de Psychrolutes) é um peixe que habita as águas profundas das costas de Austrália e da Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu habitat, é visto raramente por seres humanos.



O Aye-aye (madagascariensis de Daubentonia) é um nativo de Madagáscar. É o maior primata nocturnal do mundo, e é caracterizado por o seu método original de encontrar o alimento; faz furos na madeira e introduz seu dedo médio alongado para retirar os alimentos.



O Axolotl (ou o ajolote) - Esta espécie é originaria do lago da Cidade do México. O Axolotl é usado na pesquisa científica devido a sua Habilidade de regenerar a maioria dos membros do corpo. São mantidos geralmente como animais de estimação nos Estados Unidos, Grâ Bretanha, Austrália e Japão



A toupeira nariz de estrela (cristata de Condylura) é uma pequena toupeira norte-americana encontrada no Canadá oriental e no nordeste dos Estados Unidos.



O coelho de Angorá é uma variedade do coelho doméstico conhecido pelo seu cabelo longo e macio. Originário de Ancara, Turquia. A famosa lã de angorá é produzida através destes coelhos e das cabras com o mesmo nome.

5 comentários:

Soni Materazzi disse...

Epá o Blobfish é mto engraçado...alias são todos...a bicharada q anda por ai hem!

Mto giro, bjs

Mimi Roma disse...

Eu gosto do Axolotl.
Se forem a Cidade do México, tragam um para mim!!!!!!!!!

Isabel disse...

Eu queria um coelho de Angorá... ainda não tenho almofadas no meu sofa ;)

Arnaldo Lemos disse...

Mimi, quando vi o Aye Aye pensei que fosse a tua foto...
:D

Bj

Mimi Roma disse...

Muito obrigada, Sr. Arnaldo!!!