28/02/2010

Interessante esta iniciativa...


Por iniciativa da SIC Mulher, e para assinalar o 100º aniversário do Dia Internacional da Mulher, foram feitas umas T-Shirts e uns Tops que vão sair (naturalmente mediante o pagamento de € 5,95) nas edições de algumas revistas e jornais, mais exactamente, Activa, Caras, Expresso, TV Mais, Visão e Cosmopolitan.

Até aqui tudo bem, até me parece uma iniciativa engraçada, embora pessoalmente não dê assim tanta importância ao dia, acho que gosto de pensar que o dia da mulher é todos os dias…

Mas, e porque aqui há sempre um mas, para minha surpresa, e espante-se a restante tripulação, as T-shirts e Tops, vêm personalizadas com 4 célebres/ilustres/bonitas/whatever frases de….(e aqui sim surge o meu motivo de espanto), 4 Homens !!!??!!??!

Hum!! Bem, …dia da Mulher, 4 frases de Homens! Sou só eu que estou meia baralhada!

Ah e tal agora Vocês dizem: “ah mas é uma forma dos Homens homenagearem as Mulheres”, “Uma forma de lhes dar a devida importância”...Talvez, mas não podíamos destacar o dia da Mulher assim tipo com frases ditas por Mulheres!!!

É que ainda por cima, e não querendo diminuir as frases ou os seus autores, mas as frases são:

“ Tenho em mim todos os sonhos do Mundo.” – Fernando Pessoa; (E isso é o que me caracteriza como Mulher??!!?)

“A fortuna é como a mulher, se a perderes hoje não penses encontrá-la amanhã.” – Napoleão Bonaparte; (Tipo recado para os maridos!??! Mais valia comprar um bolinho da sorte!)

“O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente.” – Luís de Camões (Hum...será uma analogia, tipo somos invisíveis, ninguém nos liga!!?)

“Quase sempre as mulheres fingem desprezar o que mais vivamente desejam”. – William Shakespeare. (Do género somos falsas e contraditórias!!??! Assim uma espécie de "play hard to get"!??!)

Honestamente, e vão, uma vez mais, desculpar o meu mau feitio, mas parece-me assim a modos que um bocadito de contra censo uma Mulher querer comemorar o Dia Internacional da Mulher a usar uma T-Shirt/Top com uma frase de um Homem estampada!!

Bom mas há gostos para tudo, e se eles acharam uma excelente ideia, quem sou eu!

Nota: Naturalmente estava a brincar com os comentários feitos às frases, uma vez mais, não é nada contra as frases ou os seus Autores.

Nenhum comentário: