17/03/2011

Recibos Verdes. Afinal, estisticamente, são trabalhadores por conta de outrem...

É pena que no que toca aos "Direitos" também não seja assim...

E o sururu teve origem na pergunta 32 dos Censos 2011.



Meus caros, se trabalhais para uma única entidade, tendes um horário, um local fixo de trabalho e um patrão, o INE tá-se bem a cagar para saber qual o Vosso vinculo contratual.
O que é justo, justíssimo. Afinal o INE só quer saber de estatísticas. E para eles, do ponto de vista das estatísticas, és o equivalente a um trabalhador por conta de outrem, o que, em bom rigor, para eles, vai dar ao mesmo.

E com isto, acho que podemos todos tirar conclusões sobre o rigor do trabalho do INE e das estatísticas por eles apresentadas.

O que eu não compreendo, e assumindo que não há qualquer malícia, nem intentos encapotados nesta singela informação, é porque razão não há uma outra alínea com a opção - Trabalhador a recibos verdes, apenas para uma entidade, com um local de trabalho fixo e uma subordinação hierárquica??

Não havia espaço nas 20 folhas constantes nos Censos (sendo certo que a opção ocuparia menos espaço do que a explicação inicial)? O atrasado mental que trabalha os dados só consegue fazê-lo com 6 opções?
Ou ainda, e porque não, no limite, assinalarem na opção outra situação?

Diz o INE que, na prática (e uma vez mais, para efeitos estatísticos), são trabalhadores por conta de outrem, e isso é o que nos interessa saber.
E se algum dia quisermos espelhar os números dos falsos recibos verdes do nosso País, não temos dados reais, sérios, e credíveis para o fazer. Ah pois, isso não interessa a ninguém (Silly of Me)...

Nenhum comentário: