23/01/2008

A seita Herbalife

Foi na semana passada que fui convidada para assistir a uma “reunião” de um negócio. Não me deram muitas explicações mas como era “o negócio do século” lá fui eu…
Como já estava a espera que fosse um algo duvidoso, pedi a Lupita para ir comigo.
As 19h15 estávamos no local marcado, um hotel no Campo Grande.
Depois de facultar o nosso nome e contacto, lá nos deixaram entrar para um sala de conferências. Nós e mais umas 150 pessoas…
Resumindo e baralhando, era um encontro da Herbalife onde andavam a procura de vendedores para os seus milagrosos produtos.
Parecia um teatro cómico ou mesmo uma revista. Pessoas que se apresentavam como vendedores satisfeitos cujos anteriores cargos nos antigos empregos ia de directores para cima.
Não havia empregados de mesa, administrativos nem função pública. Só altos cargos, que tinham sido abandonados para se dedicarem exclusivamente a venda dos produtos.
Houve até alguns que se apresentaram duas vezes e com profissões diferentes.
Será que a Herbalife provoca falta de memória? E pelo que me lembro, também provoca distúrbios de dicção.
Cada um destes senhores, deslocava-se até ao palco e prestava contas do seu rendimento mensal, equanto os outros gritavam entusiasmados: "Boa!!"
Mas posso dizer que foi bastante divertido. Fomos assistir a um espectáculo de graça e com muita graça ( passo a repetição…)
A única coisa que não percebo é como é que ainda há pessoal que é ludibriado por estes negócios.

Obrigada pela companhia Lupas.
Só tu para me acompanhares nestas aventuras

4 comentários:

Anônimo disse...

E descobrimos uma coisa importantíssima:
Os trabalhadores do nosso país dividem-se em duas categorias:
- os vendedores herbalife
- empregados de mesa e das bombas de gasolina.
Só!!!
Realmente foi uma experiência alucinante...muito engraçado mesmo!

Ricardo disse...

eu também já fui a um encontro desses com a minha irmã, e confirmo tudo. É surreal saber que a maior parte dos grandes gestores do nosso país, se dedicam a tempo inteiro a vender comprimidos e pilulas para emagrecer.
Já para não falar dos carrões que estavam á porta quando eu fui ao dito jantar... era de mercedes para cima. A minha megane era sem dúvida a mais fraquinha.
Beijinhos meninas...

Anônimo disse...

Vocês não me digam nada... tenho uma colega que aderiu à dita seita e não se cala... E quer à força fazer -me uma hidratação à cara qdo eu ja lhe expliquei 500 vezes q não psso fazer por causa dum tratamento.... GGRRRRR Maldita herbalife!

Anônimo disse...

oi !
adorei o blog e procuro todas as informações possíveis sobre a herbalife...
conheça como o golpe funciona...
http://herbalifenao.blogspot.com

fiz ete blog pra salvar cada vez mais pessoas deste mal...
abço