12/03/2010

A bela calçada Portuguesa...

Tenho para mim que os senhores das Câmaras ou Juntas (ou seja lá de quem for a responsabilidade pela conservação e bom estado da calçada) recebem "luvas" dos sapateiros e da industria do calçado em geral.

Aliás até já estou a imaginar a conversa, deve ter sido algo do género: (mas quando as escutas aparecerem no UTube vocês vão-me dar razão)

Empresário do Caçado (EC) - Epá ò Mr. Pink isto giro, giro era deixarem a calçada portuguesa degradar-se de forma tal que as senhoras arruínem os seus saltinhos forçando-as assim a comprar mais sapatos com mais frequência.

Responsável da Câmara/Junta (quem quer que seja) (RC/J) - Não sei pá, isso ainda vai dar bronca, depois começam a dizer que nós nunca fazemos nada e que as coisas andam ao desleixo...

EC - Não, olha abro uma linha de crédito, para a tua senhora, em calçado lá nas minhas industrias e tu fazes esse jeitinho. Além disso os sapateiros também já vieram falar comigo e estão dispostos a colaborar, é a fonte de rendimento deles não é verdade, no fundo estarias a fomentar a economia do país.

RC/J - Realmente gasto bastante dinheiro a sustentar esse vicio, é capaz de não ser má ideia Mr. Brown, e já agora frutinha também não tens não?

EC - Não pá, desculpa lá, esse é o departamento do Mr. Blue.

Dizem eles que a caçada Portuguesa é muito bonita e acima de tudo muito típica e mais não sei o que. Bom, eu que não sou uma rapariga assim tão viajado, pelo menos não tanto quanto gostaria de o ser, curiosamente e por coincidência nas minhas parcas viagens já estive noutras cidades, não Portuguesas, que para grande espanto meu, têm uma calçada igual à nossa,...ou melhor, igual não, aliás ai precisamente reside o busílis da questão, uma calçada do género mas em bom estado!! (Afinal sempre é possível)

Atenção, eu não defendo necessariamente que deixemos de ter esta "bonita" calçada mas no pelos menos podemos é não ter espaços de 20cm entre as pedras.

É que, e acreditem-me, eu sei do que falo, não é nada, mesmo nada, agradável a cada 3 passos que dou ficar "encalhada" num buraco...

Ontem no meu regresso a casa parei não sei quantas vezes porque o meu salto ficava preso, claro que dei por mim a transformar-me na personagem do Jack Nicholson no filme " Melhor é impossível" (muito bom por sinal) em que tentava andar apenas na borda do passeio (zona feita de pedra lisa)...imagino o que deveriam vir as pessoas atrás de mim a pensar...algo como "coitadita...cada qual com as suas manias...tão jovem e já tão perturbada!"

Portanto resumindo e faralhando, era bastante simpático se finalmente se decidissem a resolver esta questão e colocassem a calçada como deve de ser.Ou isso ou começo a endereçar os recibos da colocação de capas nos sapatos aos responsáveis...é que ainda por cima os chul** já andam a cobrar aos 4/5 euros para colocarem um bocadinho de borracha do tamanho da minha unha (do mindinho) nos sapatos!!!

3 comentários:

TONE disse...

A (re)pavimentação é da responsabilidade directa das Câmaras Municipais... mas estas delegam-na muitas vezes nas Juntas de Freguesia.

Bom proveito.

Mimi Roma disse...

A mim acontece-me exactamente a mm coisa...
Quando tou de botas é chato mas não é muito mau. Mau mesmo é quando o salto fica preso nas pedras e o sapato te salta dos pés...

Soni Materazzi disse...

Folgo em saber Tone, assim já sei a quem me queixar :)

Ya acredita, é que ainda por cima ainda te aleijas qd o pé "segue" e o sapato fica...já p n falar da vergonha q passas nessas figurinhas ...