08/03/2010

E assim foi mais uma edição...

E nem a propósito, no dia da Mulher destaca-se a grande vencedora da noite dos Oscares, Kathryn Bigelow, e o seu filme "The Hurt Locker" - Estado de Guerra (em Português).
E a Senhora torna-se assim na primeira mulher a ganhar o troféu para Melhor Realização

Para além da Melhor Realização e Melhor Filme, o filme sobre uma brigada de desarmamento de minas no Iraque foi premiado nas categorias de Edição, Mistura de Som, Montagem e Argumento Original.

É engraçado se pensarmos que ela é a ex-mulher do James Cameron, realizador de Avatar.
Será caso para se dizer que a aluna superou o mestre...hehehe

Não vou teçer grandes comentários porque ainda não vi o filme, nenhum deles, alias dos nomeados e vencedores tenho de admitir a minha falha e ainda não pude visualizar praticamente nenhum deles...mas em breve emendarei a situação.

Seguindo para outras categorias, Sandra Bullock e Jeff Bridges foram eleitos os melhores actores...Ok, acabei de assumir que ainda não vi a grande maioria dos filmes logo, e consequentemente, o desempenho dos nomeados, mas ainda assim esta escolha parece-me um pouco dúbia...especialmente porque segundo os comentários que ouvi antes da cerimónia, a Bullock de facto era a favorita mas supostamente, mais do que pelo seu desempenho, por uma espécie de prémio carreira...HUM!!??! Mas ela não tem só 45 anos!!?! Alem disso, e atenção que eu até simpatizo com a senhora, mas honestamente não me ocorre assim nenhum papel mega estrondoso que ela já tivesse desempenhado, já teve uns bons papeis mas...não achei a escolha assim muito acertada.

Relativamente a ele, também não sei bem que raio de filme é aquele (mas, não vou atirar pedras, já) mas cheira-me cá que do rol de nomeados havia quem, talvez, merecesse um bocadinho mais o prémio.

"Up - Altamente" ganhou o Melhor Filme de Animação e teve a Melhor Banda Sonora.
Nos melhores actores secundários, Mo'Nique, de "Precious", e Christoph Waltz , de "Sacanas Sem Lei", foram os premiados. E aqui a escolha pareceu-me mais justa.

E quando finalmente colocar a minha cultura cinematográfica em dia, eventualmente, postarei novamente sobre o assunto...

Nenhum comentário: