26/04/2010

Agora sim compreendo o medo dos dentistas...


Nos meus 30 anos de existência fui "milhentas" vezes ao dentista. Já tirei dentes, sisos incluídos (e dois no mesmo dia), usei aparelho e o diabo a quatro...

Pois bem, nunca entendi o receio que 90% da população têm dos dentistas, isto porque, sinceramente, nunca sofri particularmente. Sim naturalmente os barulhinhos da broca nos dentes fazem alguma impressão, a sensação permanente de que nos vamos afogar com a própria saliva é desagradável, mas nada de mais!

Eis senão quando hoje me desloco ao dentista, para uma consulta de rotina, basicamente para fazer uma limpeza, eliminar o tártaro que se acumula (especialmente quando somos fumadores) e experienciei uma dor extremamente desagradável...e não, não estava com nenhum problema, nenhuma cárie, nenhum dente furado, nenhuma infecção, foi mesmo uma "simples" limpeza de dentes...

Epá o desgraçado do homem (para não dizer pior) mais parecia que estava a usar um martelo pneumático nos meus dentes tal era a força com que ele espetava o aparelhinho de limpeza pela minha gengiva a dentro...horrível, a sério!!!
Sai de lá a deitar sangue da boca...

Agora sim compreendo o receio da maioria das pessoas, imagino que muitas tenham tido a infelicidade de apanhar um "bruto" destes nas suas primeiras idas ao dentista. Em boa verdade, se eu também tivesse apanhado este senhor à uns anos atrás provavelmente não ia ao dentista de animo leve e alegre da vida!!

Está bem que já à quase dois anos que lá não ia, é verdade, shame on me, mas ainda assim não havia necessidade...já passaram quase 3h e ainda me doí a gengiva/dentes/boca, nem sei bem o que me doi!!

Uma coisa sei, nunca mais meto os meus pezinhos no consultório daquele senhor, isso é certinho!! (sim já apontei o nome do "bastard" para não me esquecer!!)

Nenhum comentário: