29/12/2010
2011
Em 2011, tenho MESMO de deixar de fumar - digo isto enquanto estou para aqui a tossir sem parar, expectante de ver quando é que me salta um bocado do pulmão para fora...on the other hand, estou a deliberar se vou ou não à rua comprar tabaco...
Então e se pegassem no Montez e o enfiassem numa prisão, durante uns 15 diazitos, para ser sodomizado à bruta...
Era giro.
E porquê? Por isto, http://cotonete.clix.pt/noticias/body.aspx?id=46859.
Ah e tal, mas isso é muito fixe. Pois é. Não fosse a merda do SBSR ser, novamente, no cu de judas.
Ah e tal mas o Meco é giro. Pois é capaz de ser, mas não para dar vazão a 500 mil pessoas e assegurar um bom espaço de concertos e garantir que a malta chega a tempo de ver aquilo para o qual pagou bilhete.
Acampar por lá?? Oi? Hem? Já não tenho 20 anos.
Alugar um quarto? Sim, é uma boa alternativa, que implica para além de arrotar € 45/dia ou € 80 pelos 3 dias, gastar uma pipa de massa para lá ficar a dormir, isto já para não lembrar que a malta, com mais de 15 anos, trabalha e isso implica gastar dias de férias.
Além disso quem é que faz um festival num sitio que dá pelo nome de Herdade do Cabeço da Flauta???
Uma vez mais, podiam era enfiar uma flauta no recto do senhor Montez.
Pronto, tenho dito, já aliviei a minha ira reprimida.
28/12/2010
Viciada em vestidos*
*Acho que este novo vicio se deve ao facto dos vestidos disfarçarem melhor as minhas banholas...
27/12/2010
The end...
Esta temporada está muito fixe. Admito que gostava que tivesse acabado de outra forma, mas, e ainda assim está muito boa, cheia de emoção até aos últimos momentos.
Mas vou ter muitas saudades do assassino mais nice de todos os tempos.
26/12/2010
Coisas, praticamente, obrigatórias no Natal
Check. Ando a fazer ambas à grande e à Francesa.
Nota: a punição começa na segunda feira - com direito a pausa no "revelhão"
25/12/2010
Balanço pós passagem do Pai Natal...
O Pai Natal não só foi generoso como teve muito bom gosto.
Adorei todas as minhas prendas, até mesmo as repetidas (private joke), afinal o que conta é a intenção.
Desde botas a perfumes, passando pelos livros, cachecóis e até a fantástica babyliss - acabou-se o cabelo com aspecto de que não vê uma escova à 3/15 dias, nos dias de humidade violenta - e, claro, não esquecendo o sempre bem vindo envelope. Houve de tudo um pouco.
Ah, e porque ocasionalmente, e já que estamos nesta quadra natalícia, também sou altruísta, todas as minhas oferendas foram bem sucedidas. Acho que a mais certeira de todas foi mesmo a auto-caravana do Mickey, que a minha linda sobrinha adorou - acho mesmo que só não dorme com aquilo se o meu irmão não deixar...
Posto isto, só me resta dizer, dia de Reis vinde daí - é que eu tenho uma veia Espanhola :)
24/12/2010
Feliz Natal para todos
Será mesmo que já foi bom?
Mas lá que eu na altura adorava, não posso negar.
Meio Ambiente my ass...
E agora pergunto eu, há uns anos atrás isto acontecia-me??? Não. E porquê? Porque existia uma coisa maravilhosa que eram os termómetros de mercúrio (não necessitavam de pilha!!)
Mas não. Alguém entretanto lembrou-se que o mercúrio era nocivo para o ambiente. Pois tá bem, e ainda bem que somos todos tão ciosos com o ambiente...
Ora vejamos, deixamos milhares de carros entrar em Lx diariamente, passamos carros na inspecção, com 50 mil anos, e que deitam mais fumo que a Amazónia a arder, sujamos praias e ruas, and so on. Mas o mercúrio é que não. Ui.
Nota: Post escrito sobre efeitos delirantes causados pela febre, que posso ou não ter, não sei, não vou saber, o termómetro tá sem pilha...
Tou destroçada...
Sim era lindo e nada piroso, OK.
E não sei onde. Vou tentar ver nas lojas onde andei ao almoço, e questionar no metro...mas não tenho grandes esperanças de encontrar o meu Kitty vivo, chuif.
Correu bemmmm melhor do que esperava...

Tendo em conta que ontem ainda me faltavam bastantes prendas, assim tipo para as pessoas mais importantes, ter conseguido hoje, em menos de 3 horitas despachar tudo, sem grande granel...é uma proeza, daquelas.
Entrei no carro já eram quase 18h, às 20 e pouco já estava em casa. Nisto fui a dois mega Centros Comerciais e a 2 minis.
Até para mim comprei prenda, espectáculo!
Os CC tavam cheios, mas safei-me airosamente, estranhamente sem grandes filas ou confusões.
Claro que já nem vou tentar sonhar que para o ano vai ser diferente, e que vou comprar as prendas atempadamente porque já todos sabemos que isso é uma grande mentira.
Contando que corra tão bem como desta vez, já não tá mau.
Agora é só esperar umas 24h para as ir abrir...
22/12/2010
Lá caíram os meus planos por terra...
Que bom.
Que se lixe, ao menos para o ano tenho mais férias.*
*Isto é o que eu chamo "Always look on the bright side of live"
Perna encravada...
Vai uma pessoa cheia de boas intenções tentar o 40 (atenção a bota é de forma pikena, ok), a ver se fecha na perna, e fica com a bota, literalmente, encravada...
Olhem, eu já suava por todo o lado, a Lupita que o diga...
Já tinha 3 funcionárias à minha volta e não havia maneira de desencravar o fecho que prendeu naquela pele por dentro junto ao fecho -não, não encravou na minha perna gorda, podia, mas não, foi mesmo no fecho que não ia nem para cima nem para baixo...
Olhem elas, as funcionárias, até tesoura foram buscar para cortar a pele, a da bota claro :)
Mas nada...depois de alguns minutos de tensão, e comigo já a pensar que me iam cortar a perna, lá me conseguiram soltar.
Olhem uma aventura é o que vos digo.
Nota: Não comprei as botas, deixei para ir lá amanhã decidir...
O que eu gostava de conseguir meter um dia de férias...
Válido e legitimo certo??
21/12/2010
Uma vez mais...
O 39 tá excluído (que é como quem diz, não aperta)...
* sobre o post anterior
Adenda à segunda prendinha de Natal pedida
A minha dieta anda tão má...
Devo estar à espera de um milagre de Natal (ou de Ano Novo), com certeza...
E que tal se os senhores que metem publicidade nos carros fizessem um rolinho com os ditos papelinhos e os enfiassem no...
É que se já me irrita o simples facto de nunca estar ao pé de um caixote do lixo - e porque não sou badalhoca, não deito lixo para o chão - e graças a isso andar sempre com o carro cheio de lixo...então agora no Inverno, e com a chuva, adoro andar a descolar papéis do vidro do meu carro, que entretanto se vão desfazendo - fenómeno estranho...o papel com a água desfaz-se e cola-se aos vidros - e ficar com as mão encharcadas. É que é mesmo daquelas sensações que adoro!
Ninguém quer criar uma espécie de íman, ou qualquer coisa do género, para metermos no carro, com o slogan " Publicidade aqui não"...
Ainda sobre o frio que se fez sentir...
Sou uma mulher nova depois destas aquisições.
Mas, e ainda assim, admito que agradeço esta subida de temperatura...é que, infelizmente, a malta têm de sair à rua...
20/12/2010
Frustrante é...
Os livros são para oferta, entenda-se.
Um não conheço, vou tentar dar algum beneficio de duvida, o outro é mesmo da pior merda que pode haver.
Tenho de acabar com esta minha mania de oferecer aquilo que as pessoas gostam/querem...
Ai que coisa mais linda mais cheia de graça...
15/12/2010
14/12/2010
Ora, isto sim, são notícias importantes...
"A distribuição está em condições de garantir que se houver uma normalização da procura do consumo, mesmo para a época, já de si elevado consumo, a situação ficará regularizada até ao final desta semana" in Público
Epá mas alguém me consegue explicar o frenesim todo.
É que é mesmo típico, os media passam na TV o racionamento, e a malta vai aos magotes para os supermercados abastecer-se desse bem, de resto indispensável a vida Humana.
Lá está, "se houver uma normalização da procura", AKA, se os labregos não forem todos a correr comprar açúcar como se fossem ficar sem esse precioso bem - quase equiparável ao precious anel da saga Lord of Rings - durante 50 anos, há açúcar para todos!
Mas tá bem, é justo, é Natal, devem estar todos a acumular para as rabanadas e filhoses.
Sinceramente, há coisas que eu não entendo.
09/12/2010
Notícia do dia...
OHHHHHHHHHHHH
Agora todos juntos...OHHHHHHHHH
Que pena, Lisboa perde a calçada e eu ganho a "saúde" dos meus sapatos. É daquelas coisas...
Ainda não decidi se gosto ou não...

Ontem estive com um destes na mão. É giro.
Sempre achei o conceito um bocado parvo e pouco prático, basicamente uma mariquice para quem não têm onde gastar o dinheiro.
Admito porém que ontem estive a brincar com um, e vá, até é engraçado. Claro que não acho o preço engraçado.
E ainda assim, não sei, parece pouco prático para trazer na mala...
Então os Da Weasel acabaram...
O Natal pode já ter chegado cá a casa...
Não sei o que comprar, não tenho paciência para as lojas a abarrotar (e vá lá que estamos em crise, não fosse isso e nem queria imaginar as lojas...), não me apetece gastar dinheiro, tou sem inspiração, and so on, resumidamente tou sem pachorra!
Se alguém tiver por aí um bocadinho de espírito natalício a mais partilhem um bocadinho sff...
Eu é que Sou Parva...
Pois é, na passada 3ª feira, o MM de Alfragide fazia 3 anos, e decidiu abrir as portas da 23:59 às 03:00 da matina, onde devolviam o valor do IVA em vale...
Aqui a Je, como por acaso até anda pra comprar um PC portátil, assim tipo à um ano, achou que não era má ideia, dado o valor dos bichos, ainda era alguma coisa significativa.
E lá fui, à meia noite - primeiro erro, deveria ter ido mais cedo - para lá chegar e encontrar um cenário de bradar aos céus...
A fila - e entenda-se que falar aqui em fila é meramente indicativo, dado que aquilo era tudo menos ordeiro, era assim mais um aglomerado (resmas) de gente - chegava cá fora. Ainda assim, e porque ainda era algum dinheiro decidi esperar um bocadinho para ver o que dava...20m depois já tinha avançado bastante, decidi esperar mais um bocado...claro que 30 depois, e não tendo andado nem mais um metro, optei por me ir embora.
Não deixei no entanto de me grisar com pessoas que vi saírem de lá com máquinas de cortar fiambre, sim é verdade, ou mini fornos...
Ok, eu vou acreditar que as pessoas iam em busca de algo que já não havia e ainda assim compraram qualquer coisita (pá psicológica)...
Sim, porque pensar que aquela gente estava ali por 20 ou 30 aéreos...ò meus amigos, tenham dó!! Eu mesmo estando ali por cento e tal euros já me estava a custar, tanto que desisti, quanto mais por meia dúzia de trocos...
Mas conclui que das duas uma,
Ou a crise está mesmo tão má, mas tão má, que a malta se sacrifica por causa de 30 euros, ou então a crise é um grande bluff, porque afinal anda tudo cheio de guita para comprar coisas de valor elevado, tipo LCD's, máquinas de filmar e de fotografar, PS3, PC...
Há ainda uma terceira opção...
O Português é tão saloio, que vai lá só naquela...para ver...
07/12/2010
Fosga-se mais quem inventou telemóveis com MP3...
Bem sei que a culpa não é dos aparelhos, que por acaso, ocasionalmente, até dão jeito, mas sim das pessoas que, claramente, não têm a mínima noção do que é viver em Sociedade e respeitar os demais.
Mas não há pachorra para mitras selvagens que às 8 e meia da matina se metem a ouvir os seus telemóveis alto e bom som.
E não, não estou a exagerar. Bem pior dos phones que toda a gente ouve, é o telinho a bombar, sem phones...ah e com musica bem bonita, admito que não tão bonita como os selvagens a cantar, ou a tentar fazê-lo.
Sim, apanhei este cenário hoje no Bus - com algum espanto da minha parte admito, dado que o meu Bus geralmente até é muito civilizadinho - felizmente para mim, eu ia de phones (que aligeirava o som mafarriquento), mas fiquei com a ligeira sensação de que a malta já se ia toda a passar dado o número de vezes que olhavam para trás...
Imagino que ninguém tenha dito nada com receio de criar alguma escaramuça...
Olhem, sabem o que Vos digo, ou sabem viver em Sociedade, ou então deviam ir todos para o Zoo.
Fosga-se...
Listinha de Natal...e vão seis
06/12/2010
Listinha de Natal...e vão cinco
Sobre as prendinhas de Natal
Ora, conforme prometido...sobre o nevoeiro...
Pois bem, íamos regressar no domingo à noite, voo das 20:15, salvo erro, mal chegamos para fazer o check in (18h) fomos informados que o voo estaria atrasado uma horita...tudo bem...passado algum tempo descobrimos que afinal se ia atrasar mais...
Cimeira pensei eu.
O Voo da TAP, que saia ligeiramente mais cedo lá arrancou, também com atraso. 15m depois ouço o voo da SATA, com destino a LX, ser cancelado. Como devem imaginar o pânico começou...
Hora prevista de saída do meu voo, 22:15, confirmado às 21:50, mesmo sem avião na pista - sim, na Madeira deixam a malta ir fumar ao telhado, que por acaso é 2m ao lado da pista...é giro - eu estranhei, mas tudo bem, se a menina dizia que o voo ia sair ela lá sabia.
22h as luzes da pista acendem..ficam acessas, e nada...22:05 as luzes apagam...22:10 lá vêm uma voz informar que o voo regressou a LX...WTF???!!! Como regressou?
Pelos visto, o nevoeiro era tanto que os fulanos da EasyJet não conseguiram aterrar (vim a descobrir posteriormente que tinha sido o mesmo que tinha acontecido ao voo da SATA), meninos!
Menos mal, lá nos foram buscar ao aeroporto e acomodaram num Hotel. Claro que me deitei já passava da 1 da matina e às 7:15 lá estavam para nos apanhar novamente.
Foi giro, uma aventura diferente.
E agora para compreenderem o verdadeiro conceito de nevoeiro, ficam umas fotos (durante o dia entenda-se).


Obs: No Cabo Girão, literalmente, sobre as nuvens...
E aqui,

O cenário foi assim...



02/12/2010
Dos passeios...
E assim foi...no passado dia 19 , dia de anos do babe, by the way, lá rumamos em direcção à Madeira.
Gostei, gostei muito.
Felizmente, e porque também sou filha de Deus, e nem sempre tudo tem de correr mal, apanhamos um tempo bestial, algum nevoeiro é verdade...mas já chego ai depois...
A Ilha é realmente muito gira - imagino que por alturas da Primavera ainda seja mais bonita - mas a verdade é que é de facto um destino que recomendo.
Claro que se dá a volta à ilha em meia dúzia de horitas, mas isso agora é um detalhe.
Há imensas coisas muito bonitas para ver, a comida é muito boa, o atendimento é excelente (ou então tive a sorte das sortes), e a vista, de qualquer parte da ilha (vá quase qualquer parte), é lindíssima...
Ficam aqui umas fotos para aguçar o apetite...




01/12/2010
Listinha de Natal...e vão três
Listinha de Natal...e vão duas
Listinha de Natal...e vai uma
No passado dia 17...
Posso dizer que recomendo vivamente, mesmo para quem não goste muito de Saramago - que até era o caso de uma das pessoas que foi ver o filme - o filme está excelente.
Resumidamente é uma filmagem dos últimos anos de vida do escritor. Basicamente o realizador andou com uma câmara atrás do senhor, mas sempre conferindo um estilo muito natural e espontâneo. Isto é, não há cá cenas ensaiadas para a câmara, há sim, muitos momentos do dia a dia do escritor, alguns extremamente hilariantes.
A sério vão ver. É uma produção nacional (pelo que merece o nosso apoio) e garanto que não se vão arrepender. E é, seguramente, diferente de qualquer coisa que possam estar à espera.

30/11/2010
Raios partam a minha perna gorda...
Porquê???!!!?!
Porque os senhores fabricantes entendem que todas temos uma barriga da perna anórectica, e não se lembram que muitas gajas (eu incluída) apesar de não terem o tamanho de um elefante, têm alguma chicha nessa zona, e, estranhamente, não calçam o 41!!!
Logo, para que uma bota não me fique a nadar nos pés (tipo 2 números acima), não consigo fechar a dita cuja.
Claro que se isto já por si já é mau, pior ainda é o facto da minha perna direita - mafarrica d'um raio - ser ainda mais gordinha do que a esquerda (consideravelmente, entenda-se), e quando já estou eu a dar pulinhos de alegria porque encontrei umas botas, lembro-me que a perna direita é a critica, e quando passo à prova...pumba, toma lá bolachas, ou não fecha, ou fecha que mais parece que estou a estrangular a pernoca...
Naturalmente ainda ontem me aconteceu isso...raios partam!!! É que a perna esquerda ficava tão bem...
Ah e tal a bota depois alarga, dizem as vendedoras, é verdade bem sei, mas e até lá faço o quê, ando com uma bota que me vai fazer gangrenar a perna, de tão apertada que está????!!!
Ainda por cima as desgraçadas da loja parece que adivinham, dão-me sempre a esquerda primeiro, claro que eu, relapsa que sou, nunca me lembro e toca de cair na esparrela...depois quando já estou com um smile de orelha a orelha, toca de experimentar a direita e heis que se evapora a minha alegria...
Que neura.
Ninguém quer iniciar uma petição para os fabricantes de botas começarem a fazer canos mais largos???!!!
29/11/2010
Pronto, já me rendi ao Natal...
Ontem decidi tirar as decorações de natal do armário.
Pode ser que assim me anime...ou não, porque pensando bem, e lá no fundo, até acho esta altura bastante deprimente, mas vá, vou dar mais uma oportunidade ao espírito natalício...
Portanto, muito em breve começo a postar a listinha de prendas que me podem oferecer...hehehe
500 mil anos depois...estou de volta!
De momento só me ocorre partilhar:
Tá um frio do Cara***!!!!!!
P.S.:Prometo voltar em breve com coisas mais substanciais para partilhar...
12/11/2010
Happy Birthday Mimi!!!!!
11/11/2010
Tava-se mesmo a ver no que é que esta merda ia resultar...
Pois...tanta excepção, tanta excepção, que é como quem diz, tanta gula, tanta gula, que como outcome as minhas facadinhas resultaram em apenas 400 GRAMAS perdidas, pois...
Sai uma pessoa do consultório toda animada da primeira consulta pós inicio, toda orgulhosa dos 2,200 Kg perdidos, para lá voltar 15 dias depois e só ter perdido 400 míseras gramas...
Pronto, tá decidido, acabaram-se as facadinhas. Se não, nem lá pra 2013 perdi os quilitos que quero...
§%$&/#"##** (palavrão censurado)
05/11/2010
Bom, nem tudo pode ser mau...
Ao menos assim sou motivada a seguir a dieta à risca, mais do que não seja pelo dinheiro que lá largo, e naturalmente, por ir à pesagem e à medição de 15 em 15 dias, qual bacurinho na engorda - mas no meu caso é na "desengorda" -
Qual a eficácia da coisa, perguntam vocês!!???!
Ora bem, 15 dias depois...2,200 kg mais magra, e muitos centímetros perdidos.
Mal posso esperar para ver o que perdi na próxima consulta, claro que o facto de ter andado a dar facadinhas na dieta no fds passado, aka, ter andado a embuchar doces como uma lambona, é capaz de não ajudar muito, mas isso agora é um detalhe...
04/11/2010
Fónix pá...
Será que o facto de andar a fazer jornadas de 11 e 12 horas diárias já não chega.
É que eu tenho muitas qualidades, mas capacidade para efectuar milagres ainda não é uma delas.
Nota: Claro que se algumas pessoas, que nomeadamente recebem beeeeem mais do que eu, também trabalhassem um bocadinho, a coisa era capaz de se tornar mais fácil...
02/11/2010
Qual xanax qual carapuça...
É que o meu estado de cansaço (derivado do excesso de trabalho) atingiu proporções tamanhas, que eu ando tão calma, mas tão calma, que já nem me lembrava que dia era hoje*...
Portanto, basicamente o que as senhoras todas que andam para aí a embuchar xanax - como se não houvesse amanhã - precisam, é de trabalhar...
* Para quem não sabe, fui presenteada com uma nova chefia...
E se fossem todos para o Car****, também era giro não...
E precisaram de vender bilhetes, alimentar a esperança e expectativa das pessoas, durante não sei quantos meses, para chegarem a esta conclusão!
Ah e tal mas devolvemos o dinheiro...pois sim, e o granel que eu tenho de enfrentar para o reaver, e os juros, hem?? E mais grave ainda, o trauma psicológico. Sim porque à sensivelmente 3 meses atrás o Sr. Covões garantiu que o concerto ia para a frente, e agora afinal parece que não...pois com certeza que fico chateada!!!
01/11/2010
Porra, amanhã já vamos trabalhar...
E andava eu à umas boas três semanas a sonhar com o tão almejado fds de 3 dias - que de resto, e como já aqui defendi (creio eu) deveriam ser todos - para depois me saírem os planos furados, e não contente com os belos horários semanais que tenho tido, ainda ter ido trabalhar no sábado...
Agora tudo o que me resta, é pensar que a semana só vai ter 4 dias...ou não! Veremos...
31/10/2010
E assim se passou um ano...

Pois é, a nossa princesinha mais "pikena" faz hoje 1 aninho. Como o tempo passa.
Faz hoje um ano que estávamos todos em grande excitação à espera que a linda Maria Rita viesse ao Mundo.
Aliás, a euforia iniciou-se no final do dia 30, durou foi umas horinhas...
Admito, que eu estava a fazer figas para ela se aguentar mais umas horinhas e nascer no dia 31 - é muito mais giro fazer anos na véspera de um feriado...
Um ano depois cá está ela, linda, cheia de novas habilidades e gracinhas, cheia de dentinhos, e a andar...sim, porque ela já dá grandes passadas sozinha, para grande aperto do coração da nossa Lupas, que está sempre com receio que ela caia...
Só posso desejar que venham muitos mais anos, com a mesma alegria e saúde.
Muitos parabéns Lupas, por nos dares uma sobrinha linda!
25/10/2010
Shame on You, meninas, shame on You...
Ai que eu vou ter de me chatear, ai vou, vou!
11/10/2010
25/09/2010
Central Menu

Para mim e para o B. hoje foi um dia desses. Estivemos na ronha o dia inteiro e foi tão bom...
Chegou a hora do jantar e continuavamos sem vontade de fazer nenhum, inclusivé não havia a minima vontade de fazer o jantar. Então decidi ir para a net procurar restaurantes que tivessem entrega ao domicilio, qual não é o meu espanto quando encontro um site, de seu nome Central Menu, que tem uma vasta escolha de restaurantes da zona, como "A Grelha", o chinês "Jardim", o "Palheiro" entre outros.
Não fazia a minima ideia como funcionava e nunca tinha ouvido falar do site em questão, mas decidimos exprimentar.
Liguei para o número de contacto, a nossa escolha foi comida chinesa, fizemos o pedido e voilá, menos de 30 minutos estávam a bater à nossa porta com o nosso jantar. Rápido, económico e acima de tudo, estava mesmo bom, fiquei simplesmente fã.
Fica aqui a sugestão e o link do site para quem quiser exprimentar, pois com a chegada do inverno não faltaram dias como o de hoje para todos nós.
23/09/2010
O que me chateia mesmo...
Pois é, isso é tudo muito giro, eu admito que a roupinha de Inverno é muito engraçada, e que ao fim de alguns meses de calor intenso já sabe bem uma brisa e um fresquinho, que as camisolas de gola alta fofinhas são super aconchegantes, que os casacos sabem bem, e que fantástico passar um domingo alapada no sofá com uma mantinha, a meter a cultura cinematográfica em dia com o som da chuva lá fora, mas...
As estações já não são o que eram, e a coisa da Primavera, Verão, Outono e Inverno já vai sendo um mito...basicamente estamos reduzidos ao calor infernal, e ao frio e chuva horribilus.
Portanto, o que agora parece giro, porque ainda estamos, mesmo, no inicio do Outono, e aquela sensação das roupinhas aconchegantes que nos dão aquele conforto muito nice, rapidamente se vão transformar em quilos e mais quilos de roupa, e por muito que estejamos vestidos até aos dentes vamos continuar a tremer de frio, vamos sentir aquele vento na cara que mais parece que temos uma dúzia de lâminas encostadas à face, vamos andar feitos doidos de chapéus na mão a correr e a tentar escapar das poças gigantes, para no final acabarmos por chegar ao local de trabalho encharcados e ficar sentados com roupa húmida o dia inteiro, vamos andar com uma neura porque todas as manhãs temos de decidir as 50 peças que temos de vestir, e todas têm de combinar entre si - ao contrário do verão, que era enfiar um vestinho e já tava - vamos deixar de sair porque está demasiado frio e muuuuita chuva, vamos stressar porque a roupa não seca, e andamos cheios de estendais pela casa...and so on...
Por isso, digam o que quiserem agora, mas bem sei, que daqui a 2 meses, vou ver essas mesmas pessoas a chorar por um bocadinho de calor e pelo abrandamento das chuvas.
Mas o que me chateia mesmo neste tempo, é o ter de enclausurar os meus pézinhos em calçado fechado...gosto de tanto de andar com o pé ao léu...
22/09/2010
Dizer que isto não passa de diarreia verbal é pouco...
Digam de Vossa justiça...
(Trata-se de uma crónica da Margarida Rebelo Pinto)
"As gordinhas e as outras
Publicação: 17 September 10 10:00 AM
Serve esta crónica para retratar e comentar um certo elemento que existe frequentemente em grupos masculinos e que responde pelo nome genérico de ‘Gordinha’. A Gordinha é aquela amigalhaça companheirona que desde o liceu cultivava o estilo maria-rapaz, era espertalhona e bem-disposta, cheia de energia e de ideias, sempre pronta para dizer asneiras e alinhar com a malta em programas. Ora acontece que a Gordinha é geralmente gorda e sem formas, tornando-se aos olhos masculinos pouco apetecível, a não ser em noites longas regadas a mais de sete vodkas, nas quais o desespero comanda o sistema hormonal, transformando qualquer bisonte numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira.
A Gordinha é porreira, é fixe, é divertida, quer sempre ir a todo o lado e está sempre bem-disposta, portanto a Gordinha torna-se uma espécie de mascote do grupo que todos protegem, porque, no fundo, todos têm um bocado de pena dela e alguns até uma grande dose de remorsos por já se terem metido com a mesma nas supracitadas funestas circunstâncias. E é assim que a Gordinha acaba por se tornar muito popular, até porque, como quase nunca consegue arranjar namorado, está sempre muito disponível para os mais variados programas, nem que seja ir comer um bife à Portugália e depois ao cinema.
À partida, não tenho nada contra as Gordinhas, mas irrita-me que gozem de um estatuto especial entre os homens. Às Gordinhas tudo é permitido: podem dizer palavrões, falar de sexo à mesa, apanhar grandes bebedeiras e consumir outras substâncias igualmente propícias a estados de euforia, podem inclusive fazer chichi de pernas abertas num beco do Bairro Alto porque como são ‘do grupo’ toda a gente acha muita graça e ninguém condena.
Agora vamos lá ver o que acontece se uma miúda gira faz alguma dessas coisas sem que surja logo um inquisidor de serviço a apontar o dedo para lhe chamar leviana, ordinária, desavergonhada e até mesmo porca. Uma miúda gira não tem direito a esse tipo de comportamentos porque não é one of the guys: é uma mulher e, consequentemente, deve comportar-se como tal. E o que mais me irrita é quando as Gordinhas apontam também elas o dedo às giras, quando estas se comportam de forma semelhante a elas.
Ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia. Que o digam as minhas amigas mais bonitas e boazonas que foram vendo a sua reputação ser sistematicamente denegrida por dois tipos de pessoas: os tipos que nunca as conseguiram levar para a cama e as gordas que teriam gostado de ter sido levadas para a cama por esses ou por outros. Uma mulher gira não pode falar alto nem dizer palavrões que lhe caem logo em cima. Já uma Gordinha pode dizer e fazer tudo o que lhe passar pela cabeça, porque conquistou um inexplicável estatuto de impunidade.
Porquê? Porque não é vista como uma mulher? Porque todos têm pena dela? E, já agora, porque é que quando uma mulher está/é gorda nunca ninguém lhe diz, mas quando está/é magra, ninguém se coíbe de comentar: «Estás tão magra!?»
Como dizia a Wallis Simpson: «Never too rich, never too slim». E quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas."
A sério, por amor da santa, a estupidez humana, de facto, é infinita!
Adoro a parte dos Homens só dormirem com as gordinhas depois de bêbados, seguramente, e não obstante os seus 40 quilos, isso também deve ser o que lhe acontece a ela. Quer dizer, os surdos também devem ser capazes de a aturar...
Ui, sim só as gordas é que podem falar alto e dizer palavrões...falar de sexo, completo tabu para as magras, beber e fumar uns charros então, é algo nunca levado a cabo por uma magra, sem que fosse apedrejada em via pública...epá alguém ainda se dá mesmo ao trabalho de publicar esta merda????
Criatura, pesas 40 quilos, tens um claro problema com as pessoas mais gordinhas, epá live with it! As pessoas mais gordinhas também têm direito à vida, e especialmente de não serem enxovalhadas numa revista por uma parola de merda...
19/09/2010
16/09/2010
Lie to Me...

Tou viciada!
A série é excelente. O conceito é bastante bom - mete-me é a olhar para toda a gente com quem falo à caça de gestos/reacções suspeitas...
Mas, acima de tudo, ADORO o Tim Roth, os seus trejeitos e aquele sotaque, conquistam-me à séria (e o facto de ser um excelente actor também é capaz de ajudar)...O homem é simplesmente fantástico.
15/09/2010
E estava eu deprimida por voltar a casa...
Que para não variar, lá me esperava em quantidades industriais.
Alguém me explica porque raio não podemos ter, tal como nos tempos de infância, 3 meses de férias...éramos tão felizes.
14/09/2010
13/09/2010
Home sweet home VS neura de voltar...
Sniff, sniff...eu quero mais férias!!!!
12/09/2010
Algarve ou Faroeste...
Senão vejamos, vai uma pessoa à varanda e vê um cavalo no meio da estrada, vá no passeio que o bicho ainda assim era ordeiro, sozinho, a comer as ervas daninhas que nascem no passeio...
A sério, esta merda é linda...
11/09/2010
Ainda do País vizinho...
Percurso Lisboa - Elvas, 200 e poucos km, larguei cerca de 15 aereos!!
Das férias...
Fui finalmente conhecer Madrid, e ainda aproveitei para dar um saltinho a Granada e visitar o Alhambra. (as fotos serão postadas assim que possível)
No entanto, a retornar a Portugal, pelo Algarve (sitio onde me encontro actualmente a jiboiar, e a queimar os últimos cartuxos do Verão), parei em Sevilha - eu até já conhecia, mas como o A. não conhecia, lá parámos - ora bem, chegámos então à bela conclusão que os Andaluzos são uns saloios bimbos do pior!!!!
A sério, que gente tão bimbaaaaa!
É que foi notório, começamos a chegar a Andaluzia, começou o granel e a bimbalhada.
Será que eles aceitam um intercâmbio? Tipo mandamos os nossos bimbos saloios para a Andaluzia e eles mandam-nos uns Espanhóis fixes, daqueles que sabem fazer umas tapas à maneira...
E para quem está a trabalhar...
Nota: Este post é especialmente dirigido à Miss Mumu!!
31/08/2010
Alguém sabe recomendar um bom rímel ?
Com posts a esta hora...admiro-me de estar cheia de sono no trabalho...
Acho que desta acabou mesmo...ou não...
Bem, em bom rigor, os saldos já estão mesmo a dar o último suspiro...graças a Deus, senão acho que entrava em falência...
É que quando eu penso que já "espiolhei" tudo, que não sobra nada que valha a pena, descubro sempre mais uma ou outra peça...
Desta vez foi um vestido, uma mala, sim perdi a cabeça, acrescentei mais uma Furla à colecção, e (mais) umas sandálias - acho que é oficial, a minha alcunha vai passar a ser Imelda Marcos, se bem que ainda me falta um bocadinho para apanhar a senhora e os seus 3000 pares de sapatos, mas verdade seja dita que já me começo a deparar com alguns problemas de espaço para arrumação dos ditos -
Posto isto só me ocorre dizer, acabem lá com os saldos por favor!!!
30/08/2010
Tá quaseeeeeee!!!!!!!!
Resta saber se aguento esta espera, principalmente com o bafo que se faz sentir na rua, e que me faz destilar tipo animal (e como adoro esta sensação, NOT)...
25/08/2010
As traduções estão cada vez melhor...
Mexicana diz:
- Estoy embarazada
Legendas:
- Estou envergonhada
Amiguinhos em bom espanhol, embarazada não é propriamente envergonhada...ainda que possam haver casos em que quem se encontre embarazada fique envergonhada com a situação...
A sério, não há uns tradutores melhorzinhos...
22/08/2010
O que mais me irrita é não saber se é ou não...
Na passada sexta, quando decidi estrear a referida camisola, achei que esta ficava um bocadinho estranha...digamos que o corte me começou a parecer um pouco fora do normal...muitas pinças, parece mais comprida à frente do que atrás, o corte no peito é estranho...
Mas pronto, e porque o meu período matinal em dias de trabalho é muito reduzido, lá fui eu assim para a rua, mas sempre a atrofiar com aquilo.
Já no trabalho, uma colega minha decide "meter-se" comigo e perguntar se eu estou grávida...(e não, eu não estou com a barriga assim tão grande, trust me!)
Pronto, foi a gota de água, é oficial (pensei eu), comprei uma camisola de grávida!!!
O mais parvo é que nas etiquetas não há qualquer menção a esse facto, por isso, admito que não sei se é ou não...pese embora o facto de que mesmo não sendo, parece!!
Portanto tá-se mesmo a ver a quantidade de vezes que eu vou voltar a usar a linda camisola não está...
A sério, isto não é normal!! A roupa de grávidas não deveria estar devidamente assinalada e colocada a milhas das restantes roupagens??!!
Só pode ser um sinal Divino...tipo, deixa de comprar roupa!!!
17/08/2010
Não tá mau, já estamos a dia 17...
E ainda não comecei a fazer risquinhos na parede do escritório, porque pronto...dizem as más línguas que parece mal...
16/08/2010
Era para ser hoje...
Bom, as que inicio à segunda geralmente findam-se a meio do dia de terça (sim, da mesma semana), pode ser que a começar na terça a sorte seja melhor...
15/08/2010
A revista Vidas...
Adoro, especialmente, as fotos das meninas descascadas (Poses) - que geralmente nunca faço a mais pequena ideia de quem sejam, e julgo que 90% da população partilha esta ignorância comigo - e as suas frases maravilha...
A sério, é mesmo bonito...vejam lá

Sandra Figueiredo: “Às vezes ando sem roupa”
Ya, eu também, mas geralmente não é quando ando a cozinhar...Alem do que, a avaliar por esta imagem, a cozinha da moça não parece um sitio nada higiénico...

Sara Esteves Cardoso: “Confesso que lido muito mal com os piropos"
Hum...se calhar a tirar fotos destas és capaz de te estar a meter a jeito, não!!

Ana Ritta: “Os meus amigos dizem-me que quanto mais velha fico melhor estou"
Lamentavelmente, nenhum deles lhe deve dizer é que já tinha era idade para ter juízo...

Erica Aguilar: "Sei que dou nas vistas por ser alta"
Sim, exacto, olhando para esta foto, o que mais se destaca é a altura da jovem...
A sério muito bom...
Adere ao grupo - pessoas que gostariam que o fim de semana tivesse 3 dias...
É que isto assim é uma neura...uma pessoa chega a sexta feira toda contente, ah e tal é fim de semana...quando damos por nós já é segunda...
Vá lá, só mais uma dia...não é pedir muito pois não??!!
11/08/2010
Querer dizer...
Mas tá tudo parvo ò quê???!!! Vão mas é dar sangue.
Update: Menos mal, pesquisei agora e, segundo as ultimas noticias, o Mister Covões disse à Lusa que o concerto tá garantido. Espero bem que sim...
Voltei, voltei...
Sim, porque andam para aí umas meninas do Blog em boas vidas...aliás, andam todas, à excepção aqui da moura...(vá, pronto, elas merecem o descanso)
Finalmente, lá consegui rastejar debaixo dos quilos de trabalho que tenho (isto de ficar sem chefe têm muito que se lhe diga)e dar o ar da minha graça...assim tipo para comunicar que estou viva!!! ALIVE, mas não kicking, que mal tenho forças para me manter de acordada quanto mais...
Mas vou tentar arranjar forças para ir dando aqui um saltinho ao estaminé...sim, porque imagino a depressão em que Vós estais mergulhados devido à minha ausência...
02/08/2010
Acabei de constatar que sou mesmo muuuuuito dada à teoria da conspiração...
Além disso, claramente, também sofro muuuuito por antecipação...oh feitiozinho lixado!!!
Eu realmente sou sempre do contra...
O êxtase máximo para grande parte da população era ver-se livre do chefe...
A ideia de imaginar o chefe com uma pedrinha atada ao pé e atirado ao rio, é recorrente...
Eu, como sou do contra, neste momento ando a chorar baba e ranho porque fiquei sem o meu...
Claro está, e não que ele não seja uma excelente pessoa, mas o meu desespero basicamente deve-se às carradas de trabalho que tenho e ao facto de ter ficado sem a pessoa que mais percebia daquilo - o que também é uma característica pouco vulgar num chefe, pelo menos em Portugal...
01/08/2010
O encerramento da Churra...
Acabaram-se os "baldes" de whisky, os frapês cheios de licor beirão, as cantorias e ditados bonitos, as piadolas que ele contava e explicava logo em seguida (não fosse alguém não ter percebido...), o tempo à espera que ele nos atendesse, isto é, que ele acabasse o seu jogo da moeda...
Mas pronto, o Adelino também têm direito a descansar...e nunca se sabe, pode ser que volte um dia destes...
A despedida foi bem bonita, com direito a muita bebida, bonitas canções com o nosso Pina na viola e o Ken na voz...e que bonitas versões cantou ele...
A festança durou até às duas e pouco da matina, para desespero dos habitantes locais, que gostariam de dormir...
Foi uma festa e tanto!!!


O grande protagonista, Tio Adélio, nesta altura já com a cabeça a girar...tamanha era a ramboia...
Obs: Agradecimento especial ao Old Payote, que me facultou estas lindas fotos.
OBRIGADO Tónicha!!!!!!!!!
E todos bem sabemos o quão penoso é para Ti acordar cedinho...
Obrigada Tónicha, és grande!!!!!!!
30/07/2010
Recuando uns dias...
O último dia dos 30 anos foi agradável qb, a trabalhar, é verdade, mas ainda assim foi um dia cheio de emoções.
A noite iniciou-se de forma muito agradável, com direito a jantar na " Casa da dizima", em Paço de Arcos - sítio bem catita por sinal.
Seguiu-se a reunião com os amigos, muito boa como sempre.
Até aqui tudo bem, e auspiciava-se um dia muito bom...
Porém, por volta da 1 da matina, quando me dirigi até ao meu móbil deparei-me com um cenário que acabou assim...
Sim, pneu furado...lá tive eu de sair dali com o pneuzinho, que mais parece de uma bicicleta.
Resultado, dia seguinte, acordar bem cedinho para ir desempochar uns quantos aereos nuns novos pneus...
Mas ao menos a tarde foi passada na praia, com direito a primeiro banho - integral, com mergulho e tudo - do ano, pelo menos em águas nacionais, seguido de uma bela caracolada devidamente regada com umas jolas, na companhia dos amigos...
Vamos ver o que me espera o resto dos 31 anos...
Obs.: Aproveito para agradecer aos quiduxos que me ajudaram, isto é, que me mudaram o pneu...claramente sozinha não me tinha safado...
28/07/2010
Voltaram!!!
Infelizmente não consegui activar a caixa de comentários dos post de ontem...mas pronto, vinde e comentai neste post...bem sei que estão desejosos para dizer que as minhas prendas são lindas...
Mimi tens razão...
Sabe lá Deus como é que eu faço estas coisas...
Espero que entretanto isto regresse à normalidade.