
Happy New Year Glitter Graphics
vemo-nos amanha...
Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. (André Mourois)
Uma visitante assídua do nosso blog enviou-me esta imagem, no mínimo curiosa...
Aparentemente, a polícia de Hampshire pensou que seria uma boa ideia publicitar-se na parte de trás de um autocarro.
O plano deles era bom, mas esqueceram-se de um pequeno pormenor... A localização do tubo de escape...
Está engraçado...hehehe
Assim e uma vez que o acto de dar a luz está estreitamente ligado ao sentimento de dor, os Huicholes acreditam que o marido deve compartilhar desta dor para sentir o prazer de ter um filho.
A pintura Huichol acima mostra o ritual de um parto.O homem deve sentar-se próximo a cabeça da mulher com um cordão amarrado aos testículos. Cada vez que a mulher tem uma contração, ela, intencionalmente ou não, puxa a cordinha.
Com certeza, muitos homens iriam reconsiderar e repensar a paternidade diante de tal situação
No âmbito do post anterior acerca da religião, deixo o link da comunidade de Taizé.
Localizada no sul de França, foi fundada em 1940 pelo irmão Roger (padre). Os irmãos comprometem-se para toda a vida na partilha dos bens materiais e espirituais, no celibato e numa grande simplicidade de vida.
Os irmãos vivem somente do seu trabalho. Não aceitam qualquer donativo nem qualquer presente para eles mesmos. Alguns dos irmãos vivem em pequenas fraternidades no meio dos mais pobres.
Desde o fim dos anos 1950, milhares de jovens começaram a vir a Taizé para participarem nos encontros de oração e de reflexão que têm lugar semana após semana.
O Acolhimento sempre representou uma parte essencial da vida em Taizé. Semana após semana, ao longo de todo o ano, jovens de todos os países da Europa e também de outros continentes vêm participar em encontros centrados na «vida interior e solidariedade humana».
De um domingo até ao domingo seguinte, cada um é convidado a entrar no ritmo de uma vida comunitária durante uma semana: reunir-se com os irmãos três vezes por dia para a oração, juntar-se a pessoas de outros países para os encontros (Fontes de Fé), as refeições, as discussões em pequenos grupos, e diversos trabalhos comunitários (jardinagem, limpeza, cozinha e até o coro, todos os tipos de trabalhos para o funcionamento de uma comunidade).
As orações são cantadas, com pequenas leituras em várias línguas e com lugar a momentos de reflexão"Silêncio". Na Igreja de Taizé não há muito lugar para muitos bancos, assim estamos sentados/deitados/ajoelhados no chão, descalços ou calçados, de olhos abertos ou fechados a partilhar a tua voz e silêncio com a comunidade.
Taizé é uma experiência única!